Obrigado! Apenas, obrigado! | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Passados dois dias da grande conquista do Paulistão, que nos tirou da fila e deu um grande alívio em um coração são-paulino tão sofrido, resolvi parar uns minutos para dizer obrigado!

Lembro de muitos reclamando nos posts do AT, quando a comissão técnica resolveu poupar jogadores na Libertadores, mas é inegável que esses estão comemorando hoje e mais aliviados.

Esse título, que para alguns pode não parecer muito, tem efeitos muito positivos e resgata o espírito de vitória e “casca” de time campeão, que tanto precisávamos.

Sendo assim, não tenho muito mais o que dizer, a não ser, muito obrigado a algumas pessoas:

Obrigado, defesa!

Volpi, você foi seguro nos jogos decisivos e quando acionado, correspondeu. Acredito que a quebra do jejum vai te dar muito mais confiança para se solidificar nessa nova fase do clube.

Leo, o que dizer? Eu me assustei tanto quando Diniz te inventou como zagueiro, mas agora eu preciso dizer que você tem evoluído demais e vai justificando o seu lugar no time titular.

Arboleda, foi um dos jogadores que menos falhou após essa zaga se estabelecer, e ainda tem ido ao ataque oferecer perigo aos adversários marcando gols.

Eu confesso que estava um pouco reticente com o retorno de Miranda após passagem pelo futebol chinês. Não queria ver sua história arranhada, mas fui completamente convencido do contrário com suas atuações impecáveis. Mesmo com um ou outro passe errado na final, seu “nervosismo” na defesa é espetacular.

Sempre fui um crítico de Reinaldo, quando ele apresentava os episódios de irritação e prejudicava o time com cartões ou na defesa. Porém, nesse esquema de jogo, ele se transforma em um ala perigoso e o alívio de um título, pode resolver a pressão que ele sentia em campo, por ser um dos que mais vivenciou o jejum.

Meio campo, obrigado!

Eu sempre achei Liziero com bom potencial, mas as contusões o atrapalharam muito. O pior era ver que muitos achavam que era por vontade ou desleixo do jogador. Porém, quando ele formou dupla com Luan, há algum tempo atrás, o time foi finalista do Paulista. Que o título consolide seu retorno para o sucesso.

Luan, você é um tanque de guerra! E pensar que quase deixou o São Paulo, por bobeira ou por alguns não enxergarem sua importância ao time. Desde quando você voltou, ainda no ano passado, nossa defesa parou de sofrer tantos gols. Tá dormindo e se alimentando bem? Não vai pegar gripe nem nada para sair do time hein! rs

Sara, você transformou muitos em astronautas, sabia? E esses precisam te aplaudir, pois quando você mostrou a que veio, naquele jogo da Vila Belmiro, no ano passado, não ouvimos mais essas piadinhas imediatistas.

Igor Gomes, eu não vou mentir que ainda acho que você está devendo. E digo isso porque acredito que você tem potencial para mostrar muito mais. Quando está focado, é importante para o time. Nessas finais, compensou com muito esforço e raça, a ausência de Benitez.

Como é que faz, Benitez? Como que queima a língua de quem achou que um reforço vindo de um time que caiu no Brasileiro, não poderia render tanto? Seu foco na preparação física ajudou muito e mostrou como essa vaga de armador do time cai bem para você.

Dani Alves, campeão em todos os times que jogou e, cumpriu sua promessa mais uma vez. Critiquei muito sua postura no ano passado, mas não só pelo fato de atuar na ala direita, mas por também a agir como esperávamos (sendo focado, comprometido e integrado a todos no elenco), vimos o real Daniel que queríamos tanto.

Não sei se foi a chegada de Orejuela ou o esquema tático, mas Igor Vinicius, você conseguiu usar a favor as suas características ofensivas para que não sentíssemos tanta falta de Dani Alves por ali. Evolução sempre!

Obrigado ao ataque, que decidiu!

Eder, confio que você ainda vai mostrar muita coisa boa para nós, torcedores!

Eu não tinha tanta fé que você conseguiria voltar em bom nível e estou feliz de ver que me enganei totalmente, Rojas. Independente de você ficar ou não, imagino o quão pesado foi para você esse período, mas também gratificante de saber que foi um dos principais nomes do time nessa conquista.

Pablo, eu sempre comento nas lives que te acho um cara muito bacana, comprometido demais com o clube e elenco e que essa postura é um exemplo para todos. Por mais que as coisas não deem tão certo em campo, comparada à expectativa que criamos, eu torço muito para que você faça muitos gols e reencontre o caminho que busca.

Outro jogador que sempre fui muito crítico, foi Vitor Bueno. Mesmo improvisado e testado como atacante, fez gols que foram importantes e pode evoluir nessa função. Fica minha torcida para que isso aconteça.

Luciano, aí é fácil. Só posso agradecer ao artilheiro do Brasileirão e que na partida decisiva, mostrou que também consegue decidir. Precisávamos demais de alguém assim.

Se eu esquecer de outros nomes, fica o agradecimento também!

Um agradecimento especial à comissão técnica, diretorias, todos os garotos de Cotia, que tiveram grande destaque nessa campanha, segurando o rojão quando foi preciso e claro, Crespo e Muricy! Cada um, com suas características e presenças, mudam o patamar do São Paulo.

O time passou a ter um espírito guerreiro de time argentino, com a qualidade de equipe brasileira que está tomando corpo para conquistas mais objetivos. Mesmo que não venham novas taças, parece que estamos no caminho para isso.

Que venham as vitórias e que continuemos com essa garra de correr os 90 minutos ganhando ou perdendo!

Compartilhe esta notícia