OPINIÃO: Diniz e o pacto com o capeta!

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

É isso mesmo torcedor tricolor, você não leu errado! A única explicação plausível para que Diniz ainda se mantenha como técnico do Tricolor é que o mesmo tenha um pacto com o tinhoso! (ou com o #ForaLeco, que é praticamente a mesma coisa!)

Não é possível que um trabalho tão pífio como o que estamos tendo o “privilégio” de acompanhar, não seja bancado pelo “sete peles”!

Para exemplificar, por muito menos, Diego Aguirre foi mandado embora. Durante sua passagem pelo São Paulo, Diego Aguirre teve aproveitamento de 55,8%, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas com 52 gols marcados e 36 sofridos. Fez um time com Nenê, Diego Souza, Jucilei, Everton, Sidão e cia ilimitada, ser líder do campeonato brasileiro.

Diniz teve tempo mais que o suficiente para mostrar um padrão de jogoconsistente e a única coisa que vemos é aquela saída de bola irritante, sem profundidade e que muitas vezes, devido a falta de qualidade do elenco atual, da presentes ao adversário que terminam em gols!

Entendo quem defenda o Diniz: ele tem méritos em usar algumas peças da base, o elenco é carente (olha pro banco e vê Carneiro, Tréllez, Vitor Bueno, etc), a diretoria é amadora (Leco, Raí, Pássaro e etc. fazem um trabalho ridículo), o clube vive uma crise sem fim MAAAAS ele sabia de tudo isso quando aceitou o desafio de trabalhar no São Paulo. E eu DUVIDO (aposto com que quiser!) que em qualquer sonho mais louco, ele pensou que durasse tanto tempo no São Paulo sem ter ganho um titulo – com Leco, São Paulo tem média de mais de três técnicos por ano.

Sei que nos tornamos uma maquina de moer técnicos e os vexames não são exclusividade do time do Diniz. O GE até listou aqui, todos os vexames “recentes” do Tricolor porem o meu ponto e o seguinte:

Porque e pra que manter um técnico que não será o comandante da equipe na próxima temporada?

Não faz nenhum sentido!

Ontem contra o Lanús, os jogadores perderam milhares de gols o que obviamente não é culpa dele mas quem treina o time e arruma aquela defesa patética? Não dá pra fazer o simples? Porque Daniel Alves, um do melhores laterais direitos do mundo, não joga nessa posição? 

No futebol todos sabem que nem sempre o melhor vence, mas o time não esta voando! Não estamos amassando todos os adversários e jogando aquele super futebol que as vezes, num detalhe, em um lance, é decidido! Longe disso!

O time é burocrático, lento e na maioria do tempo modorrento! Somos o virtual líder do Brasileiro porque o futebol aqui esta totalmente nivelado por baixo e os times que tem chance de levar esse campeonato tem foco também na Libertadores.

Sei que a troca de técnicos não resolveu nossos problemas no passado porém agora deveríamos planejar a vida pós-Leco. Se esse senhor tivesse o mínimo de decência, mandaria Diniz embora, limparia o elenco, deixaria a base jogar (afinal deve ter alguém competente em Cotia para tocar esse time no finalzinho de ano) e acertaria com um treinador para próxima temporada.

Corremos o risco de ver Diniz, por um milagre beliscar um titulo (Copa do Brasil por exemplo), e acabarmos com aquela situação estranha que já aconteceu com outros clubes (por exemplo o Palmeiras de Marcelo Oliveira), onde mantem-se um treinador por causa de um titulo, sabendo que o trabalho é pífio e não vai levar a lugar nenhum no longo prazo.

Todos querem Ceni de volta, com Muricy como coordenador técnico e uma diretoria que pare de fazer besteiras. Segurar Diniz agora, apenas mostra o quanto Leco e os demais dirigentes são incompetentes e pensam apenas em si próprios e não no futuro do São Paulo.

Abracos,


Fernando MicheluttiPapo de Arquibancada

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: