Opinião do Igor – Prováveis contratações

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. A chegada de um novo técnico, ainda mais do Cuca, traz consigo uma imensidão de nomes que o São Paulo estaria indo atrás, também conhecido como rumores. Alguns, na verdade, estão se consolidando, cujas negociações estão repercutindo em mídias confiáveis, outros nem tanto. Vou citar os principais (mais fáceis de acontecer e que deram maior “ibope”).

Roger Guedes

De todos os nomes, talvez este é o único que realmente não seja um rumor. Atacante pelas pontas, Roger Guedes está no Shandong Luneng-CHI e está até em boa fase por lá. Cuca já trabalhou com o jogador no Palmeiras, onde o jogador teve grande destaque, antes de ir para o Atlético-MG.

A princípio, a negociação mais viável seria por empréstimo, já que os chineses desembolsaram cerca de R$43,5 milhões ao Palmeiras para contratar o jogador de 22 anos, no meio de 2018.

roger guedes | Arquibancada Tricolor

Tchê Tchê

Atualmente no Dínamo de Kiev-UCR, o meio-campista Tchê Tchê também trabalhou com Cuca no Palmeiras. Na verdade, foi nesta fase da carreira que o jogador de 26 anos esteve em seu auge, desde que saiu do Audax-SP.

No Dínamo, atua pouco, o que sugere que o jogador possa sem emprestado. O Palmeiras recebeu cerca de R$20 milhões ao vendê-lo para os ucranianos.

Tche Tche | Arquibancada Tricolor

Fabiano

O lateral-direito está encostado no Palmeiras e nem sequer está inscrito no Campeonato Paulista. Terceira opção no setor, Fabiano não consegue superar Marcos Rocha e Mayke, principais jogadores da lateral-direita palmeirense.

Talvez, este seja o jogador mais fácil de ser comprado. Ele foi muito bem quando jogava no Internacional.

fabiano palmeiras | Arquibancada Tricolor
.

Alexandre Pato

Atualmente no Tianjin Tianhai, da China, Pato viveu um verdadeiro turbilhão nos últimos meses. Como os antigos donos do clube foram presos por estarem envolvidos em problemas sérios, o Tianjin precisou até mesmo mudar o segundo nome de Quanjian para Tianhai, para se ter uma ideia.

Além disso, o clube estava em um mar de dívidas e já estava a ponto de dever o segundo mês de salário atrasado. Com isto, Pato estava a ponto de poder rescindir seu contrato sem nenhum empecilho, o que o colocava no São Paulo, já que o mesmo disse que quer voltar pra cá um dia. Infelizmente (para nós), os chineses quitaram seus débitos e tudo voltou ao normal por lá.

pato tanjin | Arquibancada Tricolor

Opinião do Igor

Como deu pra perceber, o São Paulo pensa em montar uma filial do Palmeiras, agora que contratou Cuca. Não que a fórmula seja ruim, afinal, o São Paulo parecia uma filial do Goiás em 2004, quando o comandante teve sua primeira passagem pelo Tricolor.

Acredito que Roger Guedes e Tchê Tchê realmente podem ser importantes ao São Paulo, diferente do lateral-direito Fabiano. Não é que Bruno Peres é intocável, mas não adianta trazer um jogador que está encostado em outro time, ainda mais por aspectos técnicos, já que não há indícios de afastamento por mau comportamento.

Roger Guedes é bastante ágil e fazedor de gols. É um Joao Rojas mais efetivo, com melhor finalização. Já Tchê Tchê é exatamente o que o São Paulo precisa. Um meio-campista “box to box”, ou seja, o volante que joga defensivamente, mas que também tem boa chegada na área adversária. Algo como Thiago Mendes fazia.

Para trazer qualquer um destes jogadores, exceto Fabiano, o São Paulo vai precisar reduzir sua folha salarial. Montamos um elenco caro e que não vem dando certo (ainda acredito que o Cuca consiga fazer esse elenco render) e se livrar de alguns jogadores faz parte do processo de “remontagem” do elenco. Não podemos ter uma mente pequena e achar que só devem vir jogadores, ao invés de alguns saírem.

No caso de Alexandre Pato, já era. Mais do que nunca, vivemos apenas rumores sobre a vinda do nosso ex-camisa 11. Talvez, se não tivesse recebido os salários que tinha que receber, ele poderia rescindir com os chineses e vir para o São Paulo. No entanto, a partir do momento em que o Tianjin Tianhai regularizou seus débitos, Pato permanecerá até o final de seu contrato, que é até o final deste ano. O São Paulo pode assinar um pré-contrato com Pato à partir de Julho deste ano, para contar com ele já no início de 2020, sem custos. Mas esta é a mesma situação para qualquer clube do mundo, já que Pato estará de graça no mercado.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site.

Saudações Tricolores!!

Igor Martinez

Compartilhe esta notícia