Opinião do Igor – Quem tem que sair e quem tem que ficar

Caros Tricolores Tri-Campeões Mundiais. O São Paulo passará por uma reformulação no elenco em pleno mês de Março/Abril. Num contexto geral, isso é coisa de time pequeno, ainda mais pela razão na qual esta reformulação está inserida.

Geralmente, víamos a diretoria vender jogadores titulares a rodo, sem nenhum tipo de planejamento, o que fez treinadores promissores entregarem seus cargos e trocarem o São Paulo por seleções nacionais para disputar uma Copa do Mundo, por exemplo (nem precisa citar nomes, né?).

Desta vez, a grande mexida no elenco se dá por conta de uma falha muito grande na virada de uma temporada para a outra: confiar em medalhões que já não vinham dando certo e pior, entregá-los a um treinador de primeira viagem.

Por isso, com a chegada de Cuca, um treinador já consagrado nacionalmente, estes medalhões aparentam estarem com os dias contados no clube. No entanto, não acho que todos eles precisam, de fato, sair. Mas além destes medalhões, eu incluiria alguns na lista, que segue abaixo:

Reinaldo

Quando saiu do São Paulo escrachado pela torcida na sua primeira passagem, o lateral-esquerdo jogou bem demais na Ponte Preta e Chapecoense, times que não tinham condições de comprá-lo na época e, por isso, ele voltou ao São Paulo com um grande voto de confiança da torcida. No começo empolgou, mas com o passar do tempo, se tornou um jogador explosivo dentro de campo e que não vem ajudando nada tecnicamente. Além do mais, parece integrar a famosa “panelinha” no Morumbi. Léo pede passagem e uma chance… Opinião: Pode ir embora

Bruno Peres

Não é um mal jogador, apenas não deu certo por aqui. Considerando que veio emprestado por uma tal de Roma (ironia), poderia apresentar-se bem melhor, mas não aconteceu. Falta de oportunidade não foi… que volte para Itália então.. Opinião: Se for por falta de adeus…

Jucilei

Apesar de estar fora de forma, é um dos poucos que discordo totalmente quando pedem sua saída do clube. Desde que chegou em 2017, é um dos jogadores mais regulares do elenco. Está fora de forma (o que é mais culpa dos preparadores físicos do que do jogador em si) e por isso caiu de produção. Há rumores de que será aproveitado por Cuca como zagueiro ou líbero. Opinião: Fica, Monstro!

Nenê

O “cabeça” da suporta panelinha, Nenê jogou apenas por cerca de seis meses desde que assinou com o São Paulo. No ano passado, antes da parada para a Copa do Mundo, estava arrebentando, marcando até um golaço contra o Vitória. Mas desde que a Copa do Mundo acabou, Nenê acabou junto. Opinião: Para mim, tem que ir embora.

Diego Souza

Pode-se dizer que Diego Souza é o “braço direito” da panelinha, já que é o outro veterano da turma. Apesar de Diego Souza ser um dos artilheiros do time no ano passado, ele não parece mais estar feliz no clube. Seu nome era especulado no Sport Recife e, agora, no Botafogo. Opinião: Deve sair.

Hudson

É um jogador que divide a torcida. Eu mesmo sou favorável à sua permanência, enquanto muitos o odeiam. É um volante com pouca técnica, mas com bons recursos defensivos. Pode não ser merecedor da titularidade e, muito menos, da faixa de capitão, mas é alguém para se ter no elenco. Opinião:Por mim, fica.

Éverton Felipe

Nem sei se vou falar dele. Nunca o vi em campo pelo São Paulo desde que dizem que foi contratado. (IRONIA!)

Éverton

Sim! Já podemos ver gente cornetando o Éverton. Bom, é um jogador estilo carro de leilão, você compra mas nem sabe o que vem no pacote. Éverton vem mais se machucando do que jogando, famoso jogador sinistrado. Opinião: Mesmo assim, tem que ficar.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site!

Saudações Tricolores!

Igor Martinez

Recomendamos também:

Compartilhe esta notícia