Opinião: Dou meu braço a torcer, Fernando Diniz. Você tirou um coelho da cartola!

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. Eu, como ferrenho crítico ao trabalho de Fernando Diniz, dou meu braço a torcer. O treinador tirou um coelho da cartola nas últimas duas partidas e teve uma leve reabilitação no comando da equipe.

Claro, ainda está absurdamente longe de alcançar o patamar de bom treinador no São Paulo, mas confesso que a ousadia do treinador, somada à coragem ao tirar a melhor dupla de zaga do último campeonato brasileiro e escalar um jovem zagueiro da base junto ao lateral-esquerdo reserva, mas improvisado como zagueiro, me fez recuar e aguardar um pouco mais para querer tanto a saída de Diniz do São Paulo.

A ideia implantada não foi apenas buscar jogadores que possam estar em melhor fase que Arboleda e Bruno Alves que, claramente, caíram de rendimento em 2020. A saída de bola da defesa, principalmente com Léo, melhorou bastante e, com isso, a bola fica mais com o São Paulo, além de ter melhor qualidade.

Os contra-ataques melhoraram bastante, mas ainda temos que melhorar a execução final do ataque. Por falar em ataque, se Luciano realmente veio a pedido de Diniz e não puramente por economia, é mais um ponto pro treinador. Não só pelo desempenho de Luciano em si, mas porque o treinador parece realmente saber fazer o jogador render.

Hernanes foi outro ponto interessante de se analisar. O camisa 15 retornou diante do Athletico nesta quarta-feira (26), jogou bem e mostrou que, mais uma vez, o treinador acertou. Acontece que Diniz nunca expôs nenhum tipo de problema com o Profeta, sempre disse que é um jogador importante e que precisava de mais ritmo de jogo.

Vale lembrar que Hernanes questionou a si próprio em relação à sua importância no elenco e chegou a quase ir embora. Por sorte, apenas um clube da segunda divisão italiana, o Reggina, sondou o estafe do jogador. Com isso, Hernanes resolveu ficar e voltou a ter oportunidade em campo.

Aliás, Diniz vai ter que mudar suas convicções mais um pouquinho. O treinador já declarou que está mudando seus pensamentos à beira do campo e no CT, o que pode ter culminado para a melhora do time, e bem o fez. Acontece que Gabriel Saara e Vitor Bueno, titulares atualmente, estão mal demais e, com certeza, precisam dar lugar a Hernanes e Igor Gomes.

Fernando Diniz terá que quebrar a cabeça para escalar o São Paulo para o clássico diante do Corinthians neste domingo (30), às 11h00, No Morumbi. Trunfo da melhora do time no momento, Léo deverá ser lateral-esquerdo, já que Reinaldo levou o terceiro amarelo na última partida e, com isso, a dupla de zaga deverá ser alterada. Daniel Alves sofreu fratura no antebraço e deve desfalcar o São Paulo por até sete semanas. Quem sabe teremos Hernanes como titular e uma boa reabilitação do time diante de um rival, já que uma vitória num clássico sempre mexe com o clube?

Continue assim, Fernando Diniz. Você finalmente está rumando para o caminho certo.

Por Igor Martinez

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais