Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jovem atacante paraguaio da base do São Paulo vem se destacando no sub-20 e por diversas vezes foi convocado por Diniz para fazer parte da delegação profissional durante o ano

Grande promessa e com faro de gol apurado durante o ano do São Paulo no Sub-20, Antonio Galeano, de 20 anos, paraguaio, vem se destacando e sendo cotado para se profissionalizar quando acabar essa temporada de 2020. Ele está emprestado ao Tricolor Paulista pelo Rubio Ñu-PAR.

Seu vínculo foi prorrogado até o final de janeiro de 2021. Na prorrogação do contrato, serão mantidas as mesmas condições da opção de compra: 600 mil dólares (cerca de R$ 3,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos.

O jovem atleta fez 31 partidas pelo sub-20 e foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e na Copa do São Paulo de Juniores, ambas competições com cinco gols. E, na Copa do Brasil da categoria, fez oito gols, assumindo a vice-artilharia. Suas exibições marcando gols ganharam destaques e despertou os olhares do Diniz, que em algumas ocasiões, convocou o atacante para integrar o profissional para alguns jogos.

Ele chegou ao São Paulo em 2019. O atleta tem velocidade e sabe driblar muito bem, arrancando pelas pontas, fazendo muito bem a função pelas beiradas do campo. O seu futebol, atrelado a uma evolução junto a equipe profissional, fará a jovem promessa aprimorar seus fundamentos. Agora é opinião. Lá vai. Ele fará parte da equipe profissional e será o futuro no lugar do Brenner. A bola que estão jogando, pode rolar essa dança das cadeiras. É inevitável!

O São Paulo vem mostrando que a base está forte. O trabalho que é realizado junto aos jovens têm surtido efeito e trazido bons frutos. Exemplos do Luan, Brenner, Antony, Luiz Araujo, Eder Militão, David Neres, Lucas Moura, Gabriel Sara e Igor Gomes. Temos tudo para lançar mais atletas como Weligton, lateral esquerdo do sub-20, promessa que está sendo convocado por diversas vezes para seleção de base, temos outros nomes como Sena, Marco Junior, Falcão, Vitinho, entre outros, que se destacaram no ano de 2020, pelo time de Cotia.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC