OPINIÃO: Luciano é um dos maiores acertos do SPFC nos últimos anos

Vindo do Flamengo para o São Paulo em abril de 2018, Everton chegou e teve bom desempenho no Tricolor Paulista, tornando-se muito importante principalmente na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano. No entanto, a sequência de lesões acabou atrapalhando seu desempenho em campo.

Com o tempo, ele, que era titular absoluto virou reserva e pouco atuava. Em 2019, participou de 31 jogos e marcou dois gols, já em 2020 esteve em campo em oito ocasiões e marcou apenas um gol com a camisa do Tricolor Paulista.

Então, no dia 18 de agosto foi efetivada a troca entre São Paulo e Grêmio de Everton por Luciano. O jogador que vinha do time gaúcho era reserva de Diego Souza, companheiro de Everton no São Paulo em 2018.

Quando chegou no clube paulista disse: “Joguei em muitos clubes, mas o São Paulo é o maior. Estou muito feliz de poder vestir essa camisa do São Paulo, vou dar a vida em campo pelas vitórias do Tricolor. Eu sempre quero estar ganhando, podem contar comigo para o que der e vier”.

luciano02 | Arquibancada Tricolor
OPINIÃO: Luciano é um dos maiores acertos do SPFC nos últimos anos 2

Luciano foi apresentado no dia 19 de agosto e fez a sua estreia entrando na partida contra o Bahia no Morumbi no dia 20 de agosto em partida válida pelo Brasileirão. Na ocasião, o São Paulo estava perdendo por 1×0, até que aos 40 minutos de jogo foi cobrado escanteio, Carneiro chegou a relar na bola e no segundo pau estava Luciano para fazer o gol do Tricolor Paulista de cabeça.

Uma grande estreia!

Além do gol, demonstrou personalidade ao comemorar fazendo alusão aos gestos feitos por Rossi quando marcou o gol do Bahia. A atitude agradou a torcida.

Depois desse, o camisa 11 marcou mais 13 gols, 11 deles no Campeonato Brasileiro, tornando-se o artilheiro da equipe na competição, e isso em pouco de mais de três meses desde que chegou no clube e já é um dos mais importantes jogadores do elenco.

Essa lista de gols, aliás, era para ser maior se o gol legal de Luciano não tivesse sido erroneamente anulado na partida contra o Atlético Mineiro.

Enfim, a efetividade em campo chama a atenção, mas o bom negócio do São Paulo se entende também na parte contratual, já que com a troca não houve nenhum gasto, e o Tricolor Paulista ficou com um jogador mais jovem, já que Luciano tem 27 anos e Everton 31.

O atacante também chegou com um contrato maior que vai até dezembro de 2022 e com custo menor, já que o gasto com ele é três vezes menor do que era com o Everton.

Então, sim, é preciso elogiar o bom negócio feito pela diretoria do São Paulo e pela excelente indicação do técnico Fernando Diniz, que havia trabalhado com o atacante no Fluminense.

A nossa torcida é para que ele continue a marcar muitos gols e colabore na conquista de títulos para o São Paulo!

Reveja os melhores momentos de Bahia 1×3 São Paulo, quando Luciano marcou dois gols:

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais