Opinião: Orejuela NUNCA MAIS pode voltar a jogar pelo São Paulo

Foto: São Paulo FC

Não foi o Majestoso que imaginamos, ainda mais com uma derrota dentro de casa, algo que não acontecia há quase 6 anos, mas a principal lição que deve sair desta derrota para o Corinthians é que Orejuela NUNCA MAIS volte a jogar com a camisa do São Paulo.

A atuação do lateral equatoriano foi vergonhosa, ele ainda conseguiu receber a nota 6.3 do SofaScore por conta do algoritmo, mas a sua atuação real beirou a nota 0.

O São Paulo de Rogério Ceni tem 4 laterais-direitos no elenco e o azar de três deles contundidos, o melhor, o jovem João Moreira, sabe-se lá quando estará 100% recuperado para enfim assumir a titularidade deste time.

Entendo que em um clássico você não vai inventar de escalar Galoppo ou Rato de lateral-direito ou até mesmo correr o risco de queimar um garoto como Vinícius, de 20 anos de idade e que subiu no “susto” para o profissional, mas a partir de agora, enquanto Rafinha e Igor Vinicius não estejam aptos a jogar, Rogério precisará encontrar um jeito de escalar este time sem o camisa 17.

A melhor opção é colocar Beraldo na zaga, atuando com três zagueiros (e correndo riscos de não ter ninguém no banco, apesar que o jovem Matheus Belém já foi relacionado em um jogo) e improvisar alguém na ala direita, ou até mesmo testando Caio Paulista por ali. Não será uma “Brastemp“, mas nada pode ser pior do que ter Orejuela como titular de seu time.

Sobre o clássico, o São Paulo não mereceu perder, produziu muito mais e em duas falhas capitais, perdeu o jogo. Se Alan Franco tivesse jogado como um verdadeiro zagueiro argentino, Róger Guedes teria sido jogado fora de campo no segundo gol alvinegro e estaríamos discutindo o empate neste momento. Muita calma, foram apenas 5 jogos até agora e a temporada será longa e desgastante!


*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia