Pablo - São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com Luciano machucado, o técnico Fernando Diniz provavelmente deverá optar por Pablo para substituí-lo no jogo contra o Atlético Mineiro, assim como já fez no jogo contra o Corinthians.

Há também outras opções como Tréllez, Gonzalo Carneiro, Toró e Vitor Bueno, este último também está entre um dos mais prováveis para entrar no lugar do camisa 11. No entanto, considerando que o Diniz irá pela escolha mais óbvia, essa coluna é dedicada a ele, Pablo.

Em 2019, o nosso camisa 9 fez sete gols em 30 jogos, lembrando que ele esteve um período afastado por lesão. Em 2020, ele já disputou 44 jogos e marcou 11 gols.

O jogador foi comprado do Athletico Paranaense no final de 2018 e tem contrato até dezembro de 2022, e foi pelo valor de 6 milhões de euros aproximadamente R$26.6 milhões, levando em consideração a cotação da época, sendo esta a contratação mais cara da história do São Paulo. Em 2018, marcou 18 gols na temporada pelo Furacão e foi muito importante na conquista da Copa Sul-Americana. Além desse título, também conquistou o Campeonato Paranaense em 2016 e 2018.

Pelo São Paulo, o jogador ainda não engrenou, apesar de ter sido o artilheiro da equipe no ano passado com apenas sete gols.

Atualmente, os atacantes titulares do Tricolor Paulista são o jovem Brenner, de apenas 20 anos, com 20 gols na temporada, e Luciano, que chegou em agosto, e tem 15 gols marcados jogando pelo Tricolor Paulista.

O camisa 11, no entanto, recupera-se de uma lesão e não estará disponível para a partida decisiva contra o Atlético Mineiro, e não se sabe se voltará contra o Grêmio nas partidas da semifinal da Copa do Brasil nos próximos dias 23 e 30 de dezembro.

Então, Pablo…CHEGOU A SUA HORA, MEU FILHO!
Vai e brilha! Aproveita a chance e honra a camisa 9 de tanta tradição do São Paulo.

Quem estiver em campo nós vamos apoiar porque é o São Paulo em campo. Então, que seja o Pablo ou qualquer outra é preciso entrar para vencer hoje, pois só isso que importa.

Não é o final do campeonato, mas representa muito para a conclusão dele. Então, os 11 titulares, os reservas, a comissão técnica, todos precisam entrar com a consciência de que é um jogo essencial para o restante da temporada que termina somente em 2021.

Voltando ao Pablo, que ele possa ter confiança e faça gols! O momento realmente não vinha sendo bom, mas que possam ser uma virada de chave para ele e que ajude o Tricolor em mais este desafio.

Aproveite e confira mais detalhes do confronto de hoje como desfalques, prováveis escalações e onde assistir clicando aqui.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site