OPINIÃO – Pato por Luciano? Eu topo!

Fomos surpreendidos no almoço com a notícia dada pelo ex-atacante do Tricolor Denílson, que comentou que o atacante Luciano do Grêmio poderia chegar ao Tricolor.

Ainda sem informações mais concretas, fui dar uma olhada no Twitter e descobri outro boato: Pato poderia ser reforço para o Grêmio!

É muita boa notícia para um mesmo dia, não?

Quem é Luciano

Luciano da Rocha Neves tem 27 anos e é natural de Anápolis (GO). Começou no Atlético Goianense, passando por Avaí, até chegar ao rival Corinthians, onde teve um certo destaque até se contundir gravemente.

Luciano fez 24 gols em 94 partidas pelo rival e eu me lembro que a torcida gostava da sua garra em campo, se não me falhe a memória, foi na mesma época em que Guerrero perdeu a titulariedade.

Luciano é um craque? Não. É o Lewandowski brasileiro? Longe de ser, mas aposto que chegaria com muito mais vontade do que o trio Pato, Tréllez e Calazans.

Tchau Pato

Se o Grêmio quiser uma simples troca, eu faria sem pensar duas vezes. Não existe custo-benefício ao manter Alexandre Pato no elenco. São milhões de reais até 2022, investidos em uma pessoa que não tem mais qualquer motivação ou incentivo para jogar futebol.

A maior motivação do Pato no momento é ser estrela no app Tik Tok, talvez isso já mostre o buraco em que o São Paulo se enfiou…

Vai acontecer?

Pouco sabemos, até agora é tudo boato. Se a decisão estivesse em minhas mãos, eu faria imediatamente, lógico que da melhor forma possível para o São Paulo.

Luciano ganha algo em torno de 400 mil, eu acho um salário alto, mas se pagamos isso para o Anderson Martins, fica até difícil reclamar….

Que tudo seja verdade e que em breve Alexandre Pato deixe de ser jogador do São Paulo FC, pelo bem dos cofres e do nosso time!

EDIT: Luciano por Everton?

Minutos após a divulgação desta coluna, saiu uma novidade:

Eu topo de novo! Manda Everton pro Grêmio e tentaremos ser felizes com o Luciano! E se o Grêmio ainda quiser o Pato, vamos fazer isso acontecer da melhor forma possível, não podemos perder a oportunidade!


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: