Meus amigos Tricolores, ontem (29), o São Paulo venceu o Corinthians por 3×1 e acho bom ressaltar porque com a repercussão toda do jogo parece que não foi este o resultado.
Desde antes do clássico, o time de Itaquera era colocado como favorito por boa parte da mídia pelo “bom momento que vive”, e bom é um pouco relativo até porque estar no Z4 do Campeonato Brasileiro faz isso ser contraditório, mas tudo bem. O Tricolor emocionalmente abalado por uma eliminação dolorida e o rival bem nas copas, então, ok.
Era essencial para o São Paulo vencer, em pontos corridos, três pontos são três pontos, independente de qualquer outra coisa. Entendo o torcedor se sentir incomodado com a postura do time e essa cobrança me deixa aliviada porque a torcida Tricolor quer conquistas com propriedade, sem precisar passar aperto e ainda traz consigo os traumas de alguns anos que passávamos apenas vergonha atrás de vergonha em clássicos.
O problema é que quando empatamos em 2×2 no primeiro turno do Brasileirão este ano contra o Corinthians, eles comemoraram como se fosse um título. E, agora, por que nós não podemos celebrar realmente uma vitória em clássico como merece ser comemorada?
Não permita que desmereçam essa vitória. O time precisava dela. Nós, torcedores, precisávamos dela. A semana foi difícil e termina-la com um 3×1 sobre o Corinthians, fazendo com que o rival permaneça na zona do rebaixamento…é sim motivo para se celebrar e, claro, zoar.
Até porque entendemos o peso que um clássico pode ter.
Quantas vezes jogamos de maneira muito superior e perdíamos ou empatávamos, então, se não foi o esperado, porém, conseguimos o resultado que AGORA era o mais importante, que seja.
Em relação ao time, agora é torcer, continuar cobrando e apoiar em todo tempo, não esquecendo que é o São Paulo Futebol Clube a quem tanto amamos e, que, aliás, GANHOU DE 3 X 1 DO CORINTHIANS!
Aproveita, e reveja os gols:
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.