Opinião: Saída de Pato parece ser mais obscura do que necessária

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. O São Paulo rescindiu o contrato com o atacante Alexandre Pato na última quarta-feira (19), se livrou de pagar uma bagatela ao jogador (cerca de R$40 milhões) e, praticamente, apagou o que era uma boa relação entre clube e jogador.

Querendo ou não, Pato se identificou com o São Paulo, quando chegou em 2014, vindo do rival Corinthians. Tendo uma passagem bastante aquém do que se esperava no time de Itaquera, Pato saiu em uma troca por Jadson e, na ocasião, foi muito bem no Tricolor, nos anos de 2014 e 2015, sendo importante no vice-campeonato nacional.

Nesta segunda passagem pelo São Paulo, Pato ficou bem longe do que foi na primeira vez em que vestiu nossa camisa. O jogador demonstrou certa apatia nos jogos, pouco apareceu e, ainda por cima, perdeu chances importantes de gols, que culminariam num resultado diferente do que foi para o time.

Tal desempenho levou Pato do céu ao inferno. Era muito elogiado por Fernando Diniz, assim que o treinador chegou, o que levava a crer que Pato teria lugar cativo na equipe, além de ter o time jogando em torno dele. Mas como o jogador não correspondeu às expectativas, Diniz sacou o atacante do time e o substituiu pelo jovem Paulinho.

Outro fator determinante para a saída de Pato, segundo dizem por aí, foi a indiferença apresentada pelo jogador na eliminação vexaminosa diante do Mirassol, no Campeonato Paulista. Foi ali que tudo pareceu começar.

Mas o caos viria a se instaurar depois e, após Pato rescindir com o São Paulo, certos sinais começaram a aparecer e SUGERIR que havia um “racha” no elenco. Daniel Alves e Alexandre Pato usaram suas redes sociais para filosofarem, mas pareceu mais uma troca de farpas e indiretas.

Portanto, a saída de Pato parece mais obscura do que necessária já que, a justificativa de economia para o clube (que até procede, se analisarmos bem) parece se esconder em tantos boatos e informações desencontradas nos entornos do Morumbi.

Como não posso afirmar nada de negativo a respeito de Alexandre Pato, desejo-lhe sorte no seu próximo clube, seja lá qual for.

Por Igor Martinez

**A opinião do colunista não reflete a opinião do Arquibancada Tricolor!!**

TAGS:
Compartilhe esta notícia