[OPINIÃO] Temo pelo ano de 2018…

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Final de jogo na Arena Grêmio, e o São Paulo perde a sua invencibilidade de 5 jogos e o jogo contra o time gaúcho por 1 a 0. Se Fluminense (assim esperamos) e Chapecoense vencerem os seus jogos, o Tricolor terminará a 35ª rodada na 13ª posição (ainda estamos em 11º lugar).

Eu temo por 2018. Temo principalmente por conta das últimas notícias divulgadas, por alguns boatos e pelo estilo de jogo da equipe.

A possível contratação em definitivo de Edimar é absurda. Por mais que sejam “apenas” 400 mil reais, não seria mais barato subir qualquer moleque da base? Pra errar todo jogo, que seja alguém de custo zero.

A manutenção de Sidão como titular para 2018 também não me agrada. A falácia de saber “jogar com os pés” é mais furada que 2 Mundias com 1 Libertadores. Aquela frase que todo grande time começa por um grande goleiro não cabe a nós. Gostei do boato do Wilson do Coritiba, mas queria ver alguém do nível de Vanderlei ou Marcelo Grohe com a camisa 1 do Tricolor em 2018.

Outro que não me agrada nem um pouco é o técnico Dorival Jr. Muitos torcedores o defendem como se somente ele tivesse recuperado o São Paulo, sendo que o futebol praticado continua sendo horrível. Na derrota de hoje o treinador enfiou 2 laterais-esquerdo em campo (Edimar e Júnior Tavares), e depois de sacar Araruna, colocou Lucas Fernandes para fazer a lateral/ala. Sem Cueva o time tem ZERO de criatividade. É esse o técnico que vocês esperam?

No que depender do planejamento de Leco, Pinotti e Dorival, daqui há exatos 1 ano estaremos discutindo novamente o rebaixamento. Alguém topa apostar?

Por fim, peço que não me xinguem, é apenas a opinião de mais um torcedor cansado de tantas derrotas e de tanto ver o seu time jogar mal.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia