Independente se manifesta sobre possível protesto contra conselheiros
Foto: Rummens

Para a alegria de Julio Casares, Carlos Belmonte, Muricy Ramalho e grande parte dos conselheiros, o São Paulo revalidou seu título de “time grande não cai”, assim como vem fazendo desde 2013, quando passou a ser mero coadjuvante no futebol nacional.

Não é um absurdo afirmar que a campanha do time no Brasileirão de 2021 é a pior da história do clube, inclusive sendo pior do que em 2013 e 2017, quando o time passou muitas rodadas na zona de rebaixamento.

A campanha de 2021 é ridícula, em 37 rodadas, o São Paulo teve a proeza de anotar apenas 31 gols, ou uma média de 0,83 por jogo. O São Paulo só marcou mais gols do que Chapecoense e Sport, os últimos colocados e já rebaixados desde o mês passado…

O ataque do Tricolor sequer havia feito três gols no Brasileirão! Isso até ontem à noite, em 36 rodadas! A última vez que pelo menos três gols haviam saído, foi na boa vitória contra o Racing pelas oitavas de final da Libertadores em VINTE DE JULHO! Confira aqui todos os jogos do Tricolor na temporada.

É muito pouco para quem tem Luciano, Calleri, Rigoni, Pablo, Eder e tantos outros nomes, alguns badalados e outros bem caros.

A torcida acordou?

Diferentemente de 2017, qundo tivemos inclusive volta olímpica no Morumbi para comemorar o troféu “time grande não cai”, parece que a torcida do São Paulo acordou em 2021. Vi diversos vídeos e tweets comentando que o torcedor vaiou e cobrou o time após o apito final contra o Juventude. Inclusive com pedidos de contratação para 2022, mas sabemos que a situação financeira é deplorável…

O torcedor do São Paulo tem uma luta muito importante agora, que será a tentativa de golpe no dia 16 de dezembro, quando a situação tentará se perpetuar no poder, assim como os piores ditadores do mundo fizeram em seus países.

O #SeparaSãoPaulo é urgente e trata-se da única medida possível para que este clube tão grande e vitorioso, não se torne o Nottingham Forest brasileiro e eu já falei sobre isso aqui em minhas colunas. Corremos o risco de ver Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e inclusive o Red Bull Bragantino nadarem de braçada nos próximos anos ou décadas.

#SeparaSãoPaulo
Foto: Rummens

Obrigado Abel

Não poderia deixar de agradecer ao principal treinador do São Paulo em 2021: Abel Ferreira!

Abel foi um dos responsáveis pelo nosso único título desde 2013 (juntamente com Hernán Crespo, demitido injustamente conforme eu escrevi aqui) e foi o grande responsável pela não queda do Tricolor no Brasileirão 2021.

Era para o Palmeiras do Abel ter passado o carro no São Paulo no Allianz Parque em 17 de novembro. Era para ter escalado os titulares e ter feito uma partida de gala, para se despedir da torcida antes da final da Libertadores.

Abel escalou os reservas, deu o jogo de presente para o São Paulo e aqueles três pontos foram fundamentais, caso contrário agora estaríamos na 15ª posição, com apenas 45 pontos e com Juventude e Bahia no encalço, onde eu duvido que o São Paulo venceria o América-MG fora de casa, ainda mais com os mineiros lutando por Libertadores….

O que esperar de 2022?

Derrotas e mais vexames. Se o golpe estatutário ocorrer na próxima semana, o São Paulo entra em rota de rebaixamento nos próximos 3 anos, eu duvido que este time não caia para a Série B até 2025.

Com as contas no vermelho, não existe outra alternativa a não ser reconstruir o elenco com paciência e removendo principalmente as laranjas podres do elenco. Hoje temos dois estrangeiros que contribuíram e muito para a queda de Crespo, além de outros jogadores que fizeram corpo-mole contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Esses caras não podem continuar.

E o Rogério Ceni? Para mim está longe de ser o técnico ideal para o São Paulo, mas já que a diretoria mostrou que quem manda são os jogadores e empresários, não adianta trocar mais uma vez. Rogério precisa montar seu time e precisa de tempo para trabalhar, viu Casares? Não adianta demitir o cara em agosto, não existe milagre.

A cada ano que passa, mais importante se torna a primeira estofre do hino do São Paulo: “Salve o tricolor paulista”


*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCampeonato Brasileiro 2008
Próximo PostConfira as chances do São Paulo de chegar à Copa Libertadores de 2022
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.