Paulistão com time alternativo, porquê não?

Por Maycon Willians

Nos últimos dias surgiu o rumor de que o São Paulo pensa em disputar o Campeonato Paulista de 2019 com um time sub-23, para que o time principal pudesse estender a pré-temporada, buscando uma melhor preparação para a temporada, e também priorizar a disputa da Libertadores.






A ideia é boa, eu só mudaria esse “sub-23” para “time alternativo”, sendo possível assim, utilizar jogadores pouco aproveitados entre os titulares, mesclando com garotos formados nas categorias de base.

Como tudo na vida, a ideia tem seus prós e contras: a favor, como já foi citado, o fato de uma melhor preparação para o terrível calendário brasileiro, principalmente para a Libertadores, que pode se iniciar para o Tricolor já no começo de fevereiro, em caso de terminarmos o Brasileirão fora do G4. Contra, pesa o fato de estarmos a 6 anos sem títulos, tornando assim o Paulistão muito mais importante do que costuma ser.

Analisando apenas o elenco atual, sem pensar em contratações, vemos alguns jogadores que poderiam ser aproveitados nessa situação: são os casos do goleiro Lucas Perri, o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Luan, o meia Shaylon e os atacantes Trellez e Brenner. Juntando a esses, os garotos da base ou recém-promovidos, e os jogadores que retornam de empréstimo. É possível imaginarmos um time competitivo para o estadual, basta a diretoria comprar a ideia. Quem sabe assim não nasça um novo “Expressinho”.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor