Pitacos de uma goleada inesperada!

Sim, completamente inesperada! Mas como o Milton Neves sempre diz: “o Flamengo é tão favorito, mas tão favorito, que vai dar São Paulo”. Não só deu, como teve goleada e vitória nos dois tempos (aquele abraço Fernando Diniz!)

Volpi enfim foi goleiro do nível do São Paulo

Sou muito crítico em relação ao Volpi, ainda acho que foi feito um hype muito grande em cima dele no momento de sua contratação, mas que partida hoje hein? Dois pênaltis defendidos e muito seguro depois que o São Paulo empatou o jogo. Não teve culpa no gol, foi uma excelente finalização do Pedro.

Precisa seguir nessa crescente, foi fundamental na classificação contra o Fortaleza na semana passada, foi o grande nome hoje e tomara que na quarta-feira tenha uma noite tranquila, só assistindo aos gols do ataque!

Brenner e Luciano, que dupla!

Uma pergunta séria aqui: alguém ainda tem saudades da ave ou do Fiat Marea? Olha o que essa dupla tá jogando. Brenner tá com uma confiança absurda, chuta de todo lugar e marca, está sempre bem posicionado para empurrar a bola pro gol, esse é o papel do atacante. Luciano não fica atrás, brigador, não desiste nunca e desde que estreou tem contribuído demais. Com certeza com ele em campo, a Libertadores teria sido outra.

Até Daniel Alves brigou pelo time

Outro cara que eu tenho batido muito e que foi importante hoje. É para isso que precisamos de você, Daniel. A sua treta no meio de campo com o Gérson foi fundamental para mostrar o quanto você foi importante hoje! Aliás, já tirou o Gérson do bolso?

Lá vamos nós falar sobre quarta…

Não custa lembrar: temos mais uma decisão quarta-feira, às 19h15 no Morumbi. Desta vez teremos os gols fora como critério de desempate, ou seja, será que é pedir demais para que possamos sofrer menos?

Vamos ganhar bem, São Paulo, não negue isso para essa torcida apaixonada que está há 8 anos sem títulos!

A polêmica sobre os palpites

Quero trazer para cá um assunto polêmico do Instagram do AT: quando o futebol voltou após aquela parada, começamos uma brincadeira que são os palpites de toda a equipe AT sobre as partidas do Tricolor. Palpites abertos, cada um dá o seu e sem vergonha de ser feliz. Recentemente alguns seguidores começaram a cobrar nossos palpites mais pessimistas, como se isso significasse que alguém torce contra, ou que é torcedor rival.

As pessoas precisam entender que palpite não é torcida. Se o time estivesse voando em campo, invicto há x jogos, com certeza todos os palpites seriam positivos! Me desculpe, mas eu não sou cego. Flamengo x São Paulo no Maracanã, após o SP perder na Argentina para um time que não jogava há 7 meses e contra um Flamengo embalado. Não estou apostando dinheiro, estou apenas brincando com meus colegas, e meu palpite foi sim de derrota! Torci contra? NÃO. Fiquei feliz com a vitória? Pra caramba!

Parem de querer censurar e questionar tudo. Os palpites do AT são uma brincadeira interna, sem premiação, sem dinheiro envolvido, chamar alguém de “fdp” por ter dado um palpite negativo é o fim da picada!

Vamos verna quarta-feira, se os palpites novamente vão entrar em campo…


Mário Pravato Junior

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: