Por que Belmonte, Muricy, Rui Costa e outros também não foram demitidos? | OPINIÃO

Foto: Reprodução Twitter

Era bola cantada que Rogério Ceni não passaria mais um aniversário da sua chegada ao São Paulo (7 de setembro) no comando do clube, mas eu confesso que não imaginava que isso aconteceria após a primeira rodada do Brasileirão e logo na sequência de uma vitória pela Copa Sul-Americana.

Tudo indicaria uma queda após a vexatória queda na Copa do Brasil para o Ituano no próximo dia 25 (que eu acho que vai acontecer), ou após derrota no clássico Majestoso no próximo dia 14 de maio, que também tem grandes possibilidades de acontecer, mesmo com a má fase do rival.

Mas duas coisas me deixaram ainda mais chateado: o primeiro ponto foi o “sumiço” de Julio Casares, já tradicional nestes momentos, mas que havia prometido isso no passado. Qual é a dificuldade de entrar ao vivo pelo canal do clube no Youtube e fazer um breve pronunciamento para a torcida? Isso tem custo zero para o clube e poderia “melhorar” um pouco a sua imagem, que a cada dia fica mais manchada.

O segundo ponto é o pior de todos: com a demissão apenas da comissão técnica, a diretoria do São Paulo entende que o problema era único e exclusivo ali, ou seja, o trabalho da diretoria de futebol é perfeito, não? Carlos Belmonte, Rui Costa, Muricy Ramanho, Chapecó e Nelsinho estão de parabéns, quem é o errado disto tudo é Rogério Ceni e seus auxiliares.

Na minha humilde opinião, no momento que o São Paulo caiu para o Água Santa no Paulista, deveria ter sido feita uma limpa: diretoria de futebol, comissão técnica, Marcos Paulo e inclusive mais alguns atletas que não jogam e não trazem retorno algum ao clube. Foram 25 dias sem jogos e a diretoria perdeu a chance desta pequena inter-temporada.

Mas nós sabemos que o foco de Julio Casares é outro: a sua reeleição, após o golpe cometido pela situação em cima do estatuto do clube. A Série B está cada vez mais perto do São Paulo FC, e se não acontecer neste ano, não escapará até 2025 (sendo muito otimista).

Parabéns Juvenal Juvêncio, seus péssimos mandatos como presidente do São Paulo, também celebrado com um golpe contra o estatuto, gerou diversos filhos aos longos dos anos e quem está aí hoje, é filho seu.

E abaixo deixo as opiniões dos jornalistas Marcelo Prado, Giovanni Chacon e Gabriel Sá, todos com experiência na cobertura do São Paulo e que são muito parecidas com tudo que eu coloquei acima:


*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia