Por que há torcedores que pensam como Leco e querem tirar Crespo? | OPINIÃO

Foto: Maurício Rummens / São Paulo FC

Após a derrota do São Paulo para o Fortaleza, alguns torcedores voltaram a pregar que a saída de Crespo resolveria os problemas na campanha do Brasileirão.

Muitos desses torcedores, após duas vitórias seguidas no torneio, não haviam se manifestado com tanta ênfase contra o treinador, e o comportamento parece até de certa forma, oportunista.

O mais curioso é que a mesma atitude que foi tão criticada na gestão Leco, é pregada por essas pessoas como solução para que o São Paulo ganhe todos os jogos, salve-se do Z4 e ganhe a Libertadores e Copa do Brasil.

Estes mesmos críticos ignoram todos os problemas por desfalques, falta de treinamentos pelo calendário brasileiro, peças de má qualidade no elenco, falta de dinheiro, mas concentram as críticas no treinador “pardal”.

Desabafo do treinador

Em um determinado momento da coletiva de imprensa após o jogo, Crespo fez comentários muito sinceros:

“Se quisesse tranquilidade, ficava em casa. Aceitar o trabalho no São Paulo era difícil, sobretudo na situação econômica e financeira. Os problemas ficam aqui. Como resolver? Com potencial econômico para resolver, os problemas são mais curtos. Devemos trabalhar sabendo que vamos sofrer, passar por situações difíceis. Vamos seguir, todos juntos, diretoria pagando dívidas, nos tornando competitivos”.

Em resumo: Só existem soluções rápidas com dinheiro. O São Paulo não tem.

Clube endividado, sem poder para compra de reforços

Parece discurso repetido, talvez porque a situação não mudou. O São Paulo não tem dinheiro pra comprar ninguém e precisa seguir com peças de qualidade duvidosa que estão no elenco. Que conduta diferente o treinador poderia ter aqui?

Há quem critique até Muricy, dizendo que ele não se pronuncia. Eu concordo 100% em preservar a imagem de Muricy. Reparem que usar ídolos para “dar a cara a tapa” na mídia, foi justamente o que a gestão Leco fez com outros nomes?

Fazer o mesmo que a gestão anterior tanto fez, é a melhor solução?

Como um time pode ser escalado com tantos jogadores principais contundidos? E treinar variações táticas sem tempo? Escalar jogadores (considerados titulares) que estão muito abaixo do que podem render?

Sinceramente, isso é culpa do treinador?

Seremos eliminados de tudo e brigaremos para não cair no BR?

Repito aqui o que disse Crespo: Soluções rápidas só acontecem com poder financeiro.

Temos que ir com o que existe à disposição do treinador e torcer muito para que o volume de contusões diminua. Encontrar também o que causa tantos desfalques dessa ordem, é importante.

É preciso evitar o sangramento nos cofres do clube para que o São Paulo possa tentar negociar algumas peças e eliminar custos que ainda temos.

Há bons jogadores no elenco, até para brigar por títulos, mas é preciso ter peças de qualidade para reposição. Sem isso, não há como ambicionar nada além de evitar vexames.

Infelizmente, nossa realidade é essa. Trocar o treinador hoje, simplesmente por pilha de canais ou influenciadores com má intenção, é besteira e não resolve o problema.

Crespo é intocável e não merece críticas, então?

Não é isso! Não seja 8 ou 80!

Merece críticas em algumas situações sim, algumas opções de escalação, mas pense: Há como fazer algo muito diferente disso?

Temos alguns jogadores que não inspiram confiança nenhuma para nós que estamos assistindo, imagine para ele que está acompanhando nos treinos diários? Há jogadores fracos, mas que vamos ter que aguentar por muito tempo.

O buraco é muito mais embaixo!

Compartilhe esta notícia