Quais habilidades o novo treinador do SPFC deve ter? | OPINIÃO

Foto: Getty Images

O novo treinador do SPFC deve ser anunciado em breve. Segundo matéria do GE, o tricolor está entre Hernán Crespo, Miguel Ángel Ramírez e Pedro Martins. O RH vem entrevistando os candidatos para a vaga e isso prova que o setor é muito mais dedicado do que alguns atletas do elenco. 

Em breve, um “privilegiado” terá a missão ingrata de reformular o elenco e tirar o clube de uma fila de títulos. Uma fila tão grande quanto a da lotérica do seu bairro.

Leia este texto até o fim e confira quais habilidades o novo treinador do SPFC precisa ter.

Espírito competitivo

O tricolor passou boa parte do campeonato na ponta da tabela, mas quando precisou decidir, pipocou. É fundamental que o próximo treinador monte um elenco que consiga competir.

No jogo desastroso contra o Internacional o que vimos foi um time submisso, que não conseguia ao menos peitar o adversário.

Trabalhar com a base

Não adianta sonhar com grandes contratações, se o time está afundado em dívidas. Por isso, subir jogadores de Cotia e transformá-los em alternativa para o elenco é urgente.

Tricolor sub-17 vence
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

Só o retorno esportivo e financeiro desses atletas podem salvar o SPFC de se transformar em um novo Vasco ou Cruzeiro.

Além disso, esse técnico vai precisar potencializar a qualidade do atleta. Quando Sampaoli passou pelo Santos, ele conseguiu transformar o meme ambulante do Marinho em um dos melhores do país. Atualmente, ele é o rei da américa.

Equilíbrio e Intensidade

Nem ofensivo e nem defensivo. Um time que não pode investir nos melhores jogadores nunca pode sonhar em jogar para frente, como desejava o utópico Fernando Diniz. Porém, jogar com três volantes foi um dos argumentos que fizeram Aguirre ser demitido pelo clube. 

Luciano
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Um time moderno e competitivo precisa ter uma defesa segura e agredir o adversário ao atacar. E isso passa muito pela intensidade de jogar com e sem a bola. Equilíbrio é a chave.

Enfim, investir pesado em um bom treinador e se livrar de alguns jogadores, que não contribuem em nada, pode fazer o São Paulo reencontrar o caminho dos títulos. A escolha não é fácil e as negociações são complexas. Mais do que um técnico, nós precisamos de um milagre.


Curtiu? Bora debater de boa esse assunto no meu twitter? Clique aqui.
Leia meu último texto aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia