Qual a desculpa de hoje?

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Não bastava ter ficado com ciúmes do Corinthians, eliminado na pré-Libertadores e buscar ter o o mesmo “título”? Não bastava apenas o Palmeiras ter um vexame contra o “poderoso” Mirassol, vamos lá e queremos igual. Esse é o retrato perfeito da gestão que domina o São Paulo há quase 14 anos. E tenho medo do que vem por ai.

Uma vez disseram “pior que está não fica” e elegemos uma pessoa para a presidência do país que precisou sofrer impeachment para não levar o país para o buraco ainda maior do que ela já havia deixado com sua total incompetência. No São Paulo, faltando 4 meses para a eleição, é perda de tempo pedir por isso, afinal, o São Paulo já está fundo no buraco e não sei se vamos conseguir sair tão cedo. A incompetência dos presidentes em questão se assemelha.

Assim como o atual presidente do país, o futuro presidente do São Paulo, terá tanta coisa para arrumar que tenho medo de não conseguir fazer uma boa gestão devido a empecilhos para a mudança.

A começar mudando a mentalidade de pessoas que pararam na década de 90 e não evoluíram. Há muita gente boa no conselho, como Sr. Homero Bellintani Filho (meu grande amigo), Sr. Kalef João Francisco, Sr. Carlos Cabloco, Sr. Fernando Casal Del Rey, Ferrari, Julio Casares, Marcelo Grimaldi, mas há também muitos outros que fazem o São Paulo ser um time que literalmente, vive do passado!

Vergonha!

Escrevo esse artigo muito, mas muito puto e decepcionado ao mesmo tempo. O jogo acabou há pouco e assim como na 4ª passada, graças a Deus eu dei aula e não vi esse lixo! Acabei de ver os melhores momentos no YouTube, mas não há como escrever um artigo baseado em 4 minutos de vídeo, dentro de um jogo que teve quase 100 minutos. E poderia ter sido “sem” com “S” assim não teríamos visto mais uma vergonha!

Será que esses jogadores mimizentos que estão dando chilique porque em meio a Pandemia tiveram seus milionários salários reduzidos tem vergonha na cara? Ali pode se salvar um ou outro, como o Hernanes, que também, não está jogando porcaria nenhuma ou talvez o Juanfran, outro que é muito papo. Pato então, nem se fala, tem lampejos bons de segundos em um jogo de horas!

Como disse, não vou comentar um jogo que não vi, mas a pergunta é: esses safados estão agora recebendo piadas e mais piadas de amigos Santistas, Flamenguistas, Palmeirenses, Corintianos em seus Smartphones de última geração? Estão sendo marcados em postagens nas suas Redes Sociais? Não! Estão em seus belos apartamentos ou casas em condomínios fechados, que chegaram lá em seus belos carros importados que custam 500 mil reais, estão com suas belas esposas, comendo alguma pizza que custa 300 reais e preocupados com o que vão comprar na semana que vem com o dinheiro do salário.

Quem se f… somos nós!

Porque quem aguenta isso somos nós, que acordamos cedo para trabalhar, ralamos muito para entregar resultado para a empresa ou somos demitidos. Esses lixos, que se dane, perdem ou ganham é 300, 400, 800, 1 milhão de reais na conta todos os meses. E ai se atrasar um dia, ai se pedir para reduzir devido a uma pandemia mundial. Se rebelam! Resultado? Para que? Dane-se, depois é só fazer uma foto com uma frase de efeito no Instagram que está tudo bem.

Esses safados, que ganham em um mês o que 80% da torcida não ganha em 1 ano de trabalho, não tem comprometimento, não tem vergonha na cara! Safados que estão nesse exato momento pensando em qual tatuagem farão amanhã, qual carro vão comprar na semana que vem ou trocando mensagem com alguma periguete pelo direct do Instagram. Para isso eles são bons!! Devem estar pensando para qual hotel vão viajar, afinal, depois de 3 jogos devem estar cansados e precisam desestressar, né? Poxa, depois de 140 dias de folga devem estar bem cansados. Errados estamos nós, idiotas, que trabalhamos em 2 ou 3 empregos para tentar sobreviver. Eles estão certos! Cambada…

Esses canalhas que não estão nem ai para mim ou para você! Não entendem o que sofremos e estão pouco se pouco se lixando se você deixou de comer durante um mês naquele restaurante mais gostoso para poder comprar a camisa nova, que aliás, Adidas vai para a casa do Corinthians, puta coisa feia que você faz! Tecido parece falsificado, compro coisa melhor na 25 de março! Ah, mas o marketing aprovou, né? Sim, temos marketing, o dos copos!

Mudança… já!

2020 acabou para o mundo, obviamente para o São Paulo também. Esperança zero de dias melhores, esperança abaixo de zero por uma campanha boa na Libertadores! Espero que pelo menos não lutemos contra o Z4 no Brasileiro, foi a isso que o nosso glorioso presidente, que por sinal, eu NUNCA o vi com uma camisa do São Paulo, nos colocou.

O Julio Casares, a quem eu, Felipe Morais, apoio (o que não reflete a opinião desse site) posta vídeos e fotos, cada dia com uma camisa diferente do tricolor. Torcedor! O outro, camisa rosa e olhe lá! Nunca o vi nem com um chaveiro do time! Esse é o retrato, um presidente que além de não ganhar nem par ou ímpar, ainda coleciona vexames. Mirassol, Bragantino, Penapolense, Pré-Libertadores. Faltou a série B, mas ainda bem, nem para isso tem competência!

Mas a mudança não pode ser apenas na presidência. Pássaro, vai voar em outro lugar! Porra! Você nem São Paulino é! Raí, meu grande ídolo, jamais algum jogador substituirá a admiração que tenho por você, mas por favor, vá ser feliz em Paris.

Hernanes, obrigado por tudo, mas você virou ex-jogador. Sua contribuição para o São Paulo será eterna, mas hoje, não dá mais.

Helinho? Toró? Paulinho Boia? Tchê-Tchê? Por favor busquem outros clubes!

Juanfran, muito legal sua paixão pelo São Paulo, seremos gratos, mas a Espanha lhe chama

Pato. Você está milionário, vai herdar o SBT. Seja feliz no Roda a Roda Jequiti!

Vitor Bueno? Nem falo nada!

Arboleda! O que houve com o melhor zagueiro do país? Cada dia pior! Quer ir embora? Adios!

Ou muda a porra toda, ou 2021 será mais um ano perdido, como será 2022, 2023…


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Divulgação

Comente com sua conta do Facebook: