Quem deve ser o novo técnico do São Paulo? | Opinião AT

Foto: São Paulo FC

O São Paulo vai em busca de um novo técnico após a demissão de Fernando Diniz. Quem assume interinamente é Marcos Vizolli, que estará à frente do time nos próximos jogos do Brasileirão.

Enquanto isso, a diretoria estará em busca de quem assumirá o comando do Tricolor na próxima temporada. A equipe do Arquibancada Tricolor deu a sua opinião em relação a quem deve ser o novo técnico do São Paulo.

Confira:

Allan Aguiar
Miguel Ángel Ramírez: Pegou um time de certa forma limitado e fez um trabalho de tirar o chapéu. Não adianta querer resultado do dia pra noite, tem que ter paciência pro cara implantar o futebol dele nesse time desanimado, porém é valido por além de ser um técnico novo já tem um título internacional na carreira.

Anderson Dias
André Villas-Boas: A experiência do treinador, a vontade já demonstrada em trabalhar no futebol brasileiro e os conceitos de jogo serão muito importantes nessa reestruturação do futebol do São Paulo que, espero eu, seja muito mais ampla que as saídas de Fernando Diniz e Raí. Um elenco que abre mão de uma conquista por motivos pessoais precisa ser rigorosamente repensado, com algumas exceções.

Fábio Borges
Lisca Doido: Meu preferido é o Lisca Doido, que levou o América-MG a primeira divisão e fez um excelente trabalho. Mesmo tendo renovado com o América-MG até dezembro seria uma boa opção pois sabe lidar com jogadores mimados como os que temos e seria um salário que o São Paulo conseguiria pagar. Não adianta sonhar com técnicos estrangeiros que tem salários milionários. São Paulo está em crise financeira e não conseguiria pagar.

Gustavo Freua
Tiago Nunes: Fez um grande trabalho no Athletico-PR com elenco que não tinha um craque, mas em compensação era equilibrado. No Corinthians não foi bem porque o elenco era fraco, não tinha o mesmo equilíbrio do CAP. E também sofreu com a pressão de um clube de São Paulo. As ideias do Tiago são ótimas, um time leve que circula a bola com objetividade. Apesar dos pesares, considero o elenco do São Paulo melhor do que aquele que Nunes encontrou em Itaquera. Obviamente que seja quem for o técnico precisaremos de reforços para todos os setores, pelo menos um nome pra zaga, lateral-direita, meia e ataque (aqui até uns 2 nomes). Penso que Tiago é um dos melhores profissionais que surgiram no Brasil recentemente, mas precisamos ter paciência e fornecer uma estrutura que facilite o trabalho dele ou de qualquer outro.

Mário Pravato
Miguel Ángel Ramírez: O espanhol é novo, tem apenas 36 anos e fez um trabalho brilhante no Independiente del Valle, tanto que era a primeira opção do Palmeiras, e caso ele tivesse aceitado, ninguém saberia hoje quem é o Abel Ferreira. Mas não adianta trazer Ramírez, Klopp ou Guardiola e não dar respaldo ao treinador. Ramírez precisa pelo menos do ano de 2021 para tentar colocar em prática o seu estilo de jogo, e a diretoria também precisa dar carta branca ao treinador, caso contrário, será mais do mesmo, mais uma vez.

Ricardo Senna
Miguel Angel Ramírez: Acredito que é o momento de tentar alguém com sangue novo e uma visão renovada sobre futebol, que não seja brasileiro. Desafios grandes para contratação e para assumir um clube com a enorme pressão por títulos. Se não houver respaldo da diretoria para que ele desenvolva um trabalho, mesmo nas derrotas durante um tempo, não vai adiantar nada.

Vanessa Dias
Miguel Ángel Ramírez: O fato é que precisamos de mudanças e apesar de jovem e com pouca bagagem gostaria de ver o Miguel Ángel Ramírez no comando da equipe, pois a realidade é que o São Paulo tem que sair do mais do mesmo e contar com alguém que tenha DNA vencedor. E com uma carreira relativamente pequena, Ramírez já foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019 à frente do Independiente Del Valle, do Equador. No entanto, essa é apenas uma das muitas mudanças que precisam ser feitas.

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia