Raça Tricolor – A reformulação do elenco Tricolor

Foto: Rummens

A coluna Raça Tricolor é publicada aos sábados e escrita pelo Gustavo Torquato, e conterá muita paixão sobre o Tricolor Paulista. Confira o índice da coluna aqui.

Amigos tricolores, vocês que acompanham os meus textos aqui para o Arquibancada Tricolor já devem ter percebido que tenho muitas ressalvas com o atual elenco do São Paulo. Sem entrar muito no mérito do péssimo trabalho desenvolvido na diretoria são-paulina, os jogadores do elenco tricolor representam para mim a imagem de um time fracassado, sem ambição, sem vontade de jogar futebol.

Pois bem, acompanhando um pouco das últimas notícias do São Paulo, o que mais me chamou atenção foi a estratégia utilizada pela cúpula são-paulina para tentar abafar a crise ou mesmo entregar uma desculpa esfarrapada ao torcedor que não esqueceu facilmente as mais recentes decepções do time.

Pato e Roger Guedes são apenas alguns nomes ventilados pela imprensa para jogar pelo São Paulo. A intenção da diretoria seria reformular o time, mudar o perfil do elenco e enxugar a folha salarial após o vexame na Libertadores, que sabemos que causará impactos financeiros negativos ao time do Morumbi. Embora existam noticias dessas supostas movimentações da diretoria, até agora não foi dada nenhuma satisfação ao torcedor sobre o que irão fazer com nomes tão contestados nesse atual elenco tricolor, a famosa turma do Futmesa, que não precisa nem ser nominada aqui, tamanha vergonha nos causam.

Diego Souza de saída para o Sport? Há quem concorde e ache que o São Paulo deve mesmo liberar o atacante, outros assim como eu acham que essa situação é só mais um atestado de incompetência nos negócios que envolvem o São Paulo, porque dificilmente o time de Recife pagará algo próximo ao valor que foi desembolsado pelo São Paulo para trazer o camisa 9. Portanto, o que temos são apenas especulações, formas de tentar esconder um pouco a crise interminável vivida pelo São Paulo.

Planejamento real e concreto para o restante da temporada não vemos. Convenhamos que um plano que mantém um técnico interino que antes era coordenador até a chegada de um treinador que se recupera de um problema de saúde e só estreia provavelmente em Abril, em meio a decisões em competições e diante de um elenco problemático, não é nada animador, concordam?

A impressão que tenho é de que não importa quem seja contratado, o atual momento do São Paulo não serve como inspiração para nenhum jogador. Essa bagunça não transmite credibilidade em trabalho algum. Coitado de Cuca, não sabe onde está se metendo ou será que sabe e mesmo assim resolveu aderir a um trabalho sabidamente por prazo determinado? Minha torcida sempre será para o êxito do trabalho de qualquer profissional que vista a camisa do São Paulo Futebol Clube, mas não acredito que a sorte acompanhe trabalhos ruins, mal feitos e que começam de jeitos tortos. É isso que estão fazendo com o São Paulo. Até breve!


Gustavo Torquato. Advogado, fanático por futebol e são-paulino desde sempre. Minha relação com futebol começou nos primeiros meses de vida, quando meu pai, radialista esportivo, me presenteou com a camisa do São Paulo Futebol Clube. Um objeto guardado com amor e saudosismo e que sobrevive há 26 anos, assim como meu amor pelo Tricolor.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia