Resenha SPFC – Hora de recomeçar

A coluna Resenha SPFC é escrita pelo Renan Aquino e será publicada semanalmente, contendo muita análise sobre o Tricolor! Confira aqui o índice da Coluna.

Quarta-feira eu era um dos 44.737 torcedores que estavam no retorno do Morumbi para torcer por um time gigante com jogadores e dirigentes minúsculos, com raríssimas exceções. 

Aquele em campo não se parecia com absolutamente nada do que nos consagrou na Libertadores por três vezes e nos deu outras boas alegrias.

Sem qualidade técnica, sem entrega, sem padrão tático, NADA! 
Mas eu permaneci lá até o final acreditando e voltei para casa ouvindo o rádio e tentando já ver novos rumos possíveis. 

É hora de recomeçar. Os erros de planejamento, a escolha do técnico, a formação do elenco, a incompetência do presidente, a falta de encorajamento do diretor de futebol: nada disso terá tempo para ser resolvido agora. 

Obviamente o futebol precisa de organização e planejamento hoje para dar certo, mas eu quero a resposta agora de quem está lá dentro, em campo. 

Para isso – mais uma vez – acredito numa escolha correta para recomeçar. O Mancini (agora técnico interino) monta times bem compactos, não tem vergonha de se defender e não dá moleza para “mimizento”. Caberá ao Mancini fazer a limpa no elenco que o Cuca precisa para sequer perder tempo e se desgastar com os demais para dispensa, empréstimo, rescisão, enfim o que for preciso para se livrar de parte do elenco. Na minha forma de enxergar a paz Bruno Peres, Reinaldo, Nenê e mais uma conversa com o Diego Souza para saber se ele tem interesse em ficar para jogar futebol ou sem a turminha do Futmesa ele vai ficar triste. 

O São Paulo Futebol Clube com Cuca volta a ter um técnico de ponta e campeão a frente do elenco. Está mais do que provado nos últimos anos que um time bom não funciona se não tiver um técnico de qualidade e pulso firme. Chegou a melhor opção e, SIM, esperar dois meses por ele vale a pena. 

A dor está aí, a mancha vai ficar para sempre, mas acreditar no recomeço é nossa forma de se manter torcedor, sem nunca abrir mão de criticar após o apito final. 

Por fim, aqueles jogadores do elenco supracitados que se sentem grandes craques facilitem as coisas, pedir dispensa ou arrumar as malas dariam a vocês ao menos dignidade. 

Salvaremos o Tricolor Paulista!


Renan Aquino, são-paulino desde 1991 por culpa de Telê, Raí e do meu pai (que me deixou escolher a melhor opção). Empresário na área de qualidade de vida e saúde, pai de duas meninas e lateral-esquerdo nas horas vagas.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia