Resenha SPFC – O que preocupa mais?

Foto: Rummens

A coluna Resenha SPFC é escrita pelo Renan Aquino e será publicada semanalmente, contendo muita análise sobre o Tricolor! Confira aqui o índice da Coluna.

São duas derrotas seguidas, contra dois adversários mais qualificados (série A e B, respectivamente), mas será que o resultado é o que mais nos preocupa?

Para mim, mesmo com a paixão de quem não gosta de ver o time perder nem no par ou ímpar, é o menos importante.

Falta menos de uma semana para estreia na pré-libertadores (fase essa que é culpa da maioria dos titulares que estarão em campo 4ª feira) e nada, absolutamente nada deste time do Jardine se parece com um time que chega para brigar ou almejar algo em 2019.

O único acerto até agora foi do Carlinhos Neves; os 30 minutos em campo deixaram evidentes que o Hernanes não tinha a mínima condição de jogar antes e espero que no domingo sequer entre para estar mais preparado para a estreia da Libertadores.

Raí bancou Jardine no início do ano com o discurso que não queria um técnico e sim um conceito; ao ser perguntado sobre (uma vez que por enquanto no profissional são só palavras) Jardine disse que seu estilo é de posse de bola e gosta e quer que seus jogadores ataquem sempre. Quando isso aconteceu em 2019? Por enquanto um pouco no segundo tempo contra o Mirassol, mais nada.

Eu estou cansado de esperar a próxima partida com esse que ganha novas lideranças, mas que ainda tem uma outra – Nenê – que foi o principal responsável pela queda do técnico que podia, de fato, não entregar um futebol bonito, mas que em 2 partidas sabíamos o que o São Paulo se proporia a fazer em campo.

Quarta-feira será um dia (e espero que nenhum titular entre em campo domingo) que precisaremos muito de uma noite inspirada do Volpi (ainda aguardando), de um Profeta Hernanes tirando vários coelhos da cartola e a dupla Pablo e Everton, ao contrário de nós torcedores pessimistas, tendo paciência para acreditar na mudança e acertar em campo, sem afobação.

Por fim, Jardine nos ajude a te ajudar! Você conseguiu perder hoje para o Loss. Se você não acertar esse time em 10 dias seu destino até junho será Red Bull, Mirassol, Bragantino. Não joga a chance da sua vida no lixo.

Saudações (com fé) tricolores.

Renan Aquino, são-paulino desde 1991 por culpa de Telê, Raí e do meu pai (que me deixou escolher a melhor opção). Empresário na área de qualidade de vida e saúde, pai de duas meninas e lateral-esquerdo nas horas vagas.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia