Reinaldo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Reinaldo completou 250 jogos pelo São Paulo e foi de criticado a líder em assistências do elenco em 2020. Agora eu vou explicar o motivo do São Paulo depender muito dele para ser campeão!

Reinaldo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O TÍTULO DEPENDE DO REINALDO

Primeiramente, é bom avisar que Reinaldo é tão protagonista em 2020 quanto Brenner e Luciano. O bom momento do SPFC no Brasileirão passa muito pela sua boa fase. Porém, as últimas eliminações também estão na sua conta.

Por isso, se o São Paulo quer ser campeão depende muito do lateral se manter em alta. “King” é capaz de decidir uma partida. Seja com um gol, assistência ou uma falha na marcação.

REINALDO É UMA AVENIDA?

Sim! Reinaldo claramente não será lembrado pela sua devoção na defesa. Além disso, muitas vezes é até displicente e comete erros que um jogador do São Paulo não poderia cometer.

Porém, todo jogador tem uma característica e o dono da camisa 6 é claramente um bom jogador ofensivamente. Logo, faz parte do trabalho do treinador potencializar as qualidades e reduzir os danos que os defeitos podem causar para o coletivo.

O FATOR LUAN PARA REINALDO

Diniz, depois de muito teimar, colocou o volante Luan no time titular. Isso trouxe uma segurança defensiva. Sendo assim, o maior beneficiado pela entrada do meio campista no time titular foi o atleta de 31 anos.

Agora o jogador tem muito mais liberdade para fazer subidas ao ataque e tranquilidade para fazer a transição defensiva.

Ou seja, isso prova o que falei mais acima. Diniz conseguiu reduzir os “defeitos” e os danos da “avenida Reinaldo”.

IMPORTÂNCIA NO ATAQUE

Além das assistências, Reinaldo também ajuda muito com seus gols. Nesta temporada ele já marcou 6 vezes, 5 em cobranças de pênalti. Segundo o SofaScore, Reinaldo é o jogador do elenco com mais passes-chave por jogo no Brasileirão (dois por partida).

Enfim, as ambições do São Paulo no Brasileirão e na Copa do Brasil dependem muito das atuações do Reinaldo. Seja para o bem ou para o mal.

Odiou? Curtiu? Então, aproveita e dá uma lida no meu último texto, ou clique aqui  para gente conversar de boa no meu Twitter.


Gabriel Augusto. Gabriel é Redator, tem 27 anos e é um dos maiores Corneteiros de sofá do SPFC. Perfil no Twitter (@augustopontotxt)

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net