São Paulo e suas carências de ídolos

Foto: São Paulo FC

Hoje, só o talento não joga, vivemos uma escassez de referência em campo como dono da bola e conquistador de títulos

São 90 anos de história e em todos esses anos que se passaram, inúmeros jogadores vestiram esse manto sagrado, mas poucos fizeram história com gols, títulos e representividade dentro de campo.

Vivemos uma carência de bons jogadores dentro do São Paulo. Atletas são contratados com status, promessas e expectativas, mas nenhum desde as saídas de Rogério Ceni e Luís Fabiano, reacendeu o torcedor.

Neste clube, passaram diversos jogadores, que em suas passagens suavam sangue pelo clube. Para se tornar ídolo tinham de fazer gol, dar carrinho, ganhar título e ter amor por essa instituição. A identificação e compromisso com clube se perdeu com o tempo. Não se vê um atleta no São Paulo com tesão em jogar bola e transformar essa vontade em resultados dentro de campo. Hoje jogam por jogar, sem brilho.

Eu tenho pra mim que se você precisa resgatar a identidade do clube, uma das alternativas é trazer os ex-jogadores que foram e ainda são ídolos, e espalhar pelos departamentos do clube. Claro que aqueles que sabem transmitir para os demais como é viver e respirar São Paulo. Bons exemplos: Cicinho, Müller, Macedo, Josué, Denilson, Muricy Ramalho e entre outros.

Precisamos resgatar a nossa história. Expulsar toda essa gestão fraca, e se cercar de pessoas ligadas ao São Paulo, que vão contribuir nessa tarefa de resgatar o passado de glórias. Pessoas com bagagem e “culhão” de entrar dentro de um vestiário e cobrar mais raça, dedicada e transpiração em campo.

Perdemos nossa identidade após inúmeros vexames nos últimos anos. Deixamos de sonhar quando vemos presidência e conselheiros fazerem do clube um passatempo para jogos de interesse e vaidade. Perdemos o sentido de ídolo quando vemos jogadores achando que são maiores que o clube.

Quem sofre é o torcedor que compra ingresso, ama o São Paulo Futebol Clube, compra os produtos, veste a camisa, mas é ridicularizado com planejamentos pífios, sem responsabilidade o clube. Não somos palhaços!

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: São Paulo FC

Compartilhe esta notícia