São Paulo não tem nem mais cacos para serem juntados!

É isso torcedor São Paulino, acabou! Pelo segundo ano seguido somos chacota naquele torneio em que já fomos o maior clube brasileiro em participações, títulos, finais e etc.

Em 2019, realizamos a pior campanha de nossa trajetória na Copa Libertadores. Na segunda fase preliminar, perdemos o jogo de ida para o Talleres por 2 a 0, na Argentina, e empatamos sem gol na volta, no Morumbi, despedindo-se da competição após disputar apenas duas partidas.

Desde lá chegaram o “professor” Fernando Diniz, Vitor Bueno, Pablo, Tche-Tche, Tiago Volpi e os badalados “europeus” Juan Fran e Dani Alves e nada mudou!

Nos últimos 21 jogos fora de casa pela Libertadores, apenas uma vitória. A superioridade técnica e tática do River Plate se fez presente desde o início do jogo, com um time que trocou passes rápidos, acionou todos os seus jogadores de ataque e envolveu facilmente a defesa do São Paulo. Parecia que era o São Paulo que ficou parado por 6 meses.

Mais um ano jogado no lixo, mesmo se daqui para frente o time despontar na liderança do Brasileirão. É mais um vexame! (lembrando que esta foi a primeira vitória da equipe argentina sobre o Tricolor em seis confrontos pela Libertadores)

O São Paulo de Fernando Diniz, sai muito bem da defesa, tem um passe muito bonito e tal. Quando chega na intermediária é um cemitério de ideias. Os jogadores olham para um lado, para o outro e só faltam perguntar: o que eu faço agora? Ele conseguiu acabar com uma das melhores defesas do Brasil, sacando Bruno Alves, e piorar o pífio desempenho de criação! Fenando Diniz é um “gênio” do futebol moderno!

Não acredito que algo ira mudar. Fernando Diniz continuara a comandar essa patota. Não temos forca politica. Já estamos acostumado as desculpas. Raí, Lugano, Pássaro e o bastardo do Leco não darão satisfação nenhuma! Conselheiros santistas, corintianos, palmeirenses continuarão a se preocupar com a quadra de biribol, sauna, e qualquer coisa que não tenha nenhuma ligação com o futebol profissional. “Parabéns” aos envolvidos!

Vale lembrar que ate o Santos, que vive péssima fase extracampo, conseguiu forcas para impichimar o seu mandatário, fechou a casinha com o velho Cucabol (que ressuscitou Marinho e apostou na base) e conseguiu a proeza de estar no pelotão da frente no campeonato brasileiro e liderar o seu grupo na Libertadores.

Leco, o pior da história, faça o que precisa ser feito: renuncie e vá para o inferno! Rótulo de pior presidente da historia você já tem, mostre ao menos ter caráter e termine o seu mandato, com “dignidade”.

Eleições diretas já!


Fernando Michelutti

Papo de Arquibancada

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Comente com sua conta do Facebook: