São Paulo sempre monitorando…

Foto: São Paulo FC

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores.

Se quando o campeonato está em andamento, não podemos confiar na imprensa, imagina com ele totalmente parado. Dizer que dirigente está de olho em potenciais peças do mercado é meio que óbvio, afinal, no Brasil parece que o papel do diretor e gerente de futebol é estar sempre de “olho no mercado”, não parece que eles fazem nada além de ficar negociando transferência de jogadores, tanto para seus clubes, como vendendo para outros.

Recentemente, um dos piores jornalistas esportivos do pais, fez um enorme alarde sobre o São Paulo estar monitorando um jogador. Esse jornalista é aquele que a cada 10 chutes erra 11. Acho que o Calazans acerta o gol mais do que esse jornalista acerta seus chutes diários em importantes veículos de comunicação. Segundo ele, o São Paulo estaria monitorando a situação de Miranda, zagueiro que fez muito sucesso no tricolor de Muricy Ramalho e que está caminhando para o fim da carreira, porém, segundo o “brilhante” jornalista, Miranda tem contrato até junho de 2021 e não volta antes.

Meu Deus! Que bomba!

Pior que tem gente da imprensa que compra a ideia e no momento de caçar clique para vender propaganda mais cara nos sites acabam falando qualquer coisa.

Bola da vez

O mais incrível é que o São Paulo sempre tem as figurinhas carimbadas. Um tempo atrás era Lugano, Hernanes, Pato e Luís Fabiano. Lugano e Luís se aposentaram, Hernanes e Pato chegaram, assim, acabou a pauta, mas esses jornalistas são muito ágeis para achar novos jogadores para serem a bola vez, e nessa época, além do já citado Miranda, tem Lucas Moura e o eterno Calleri. Quando o São Paulo vai desapegar?

Claro que eu queria os 3 no São Paulo. Com a eminente saída de Arboleda, Miranda seria o cara certo. Identificado com o time, capaz de fazer a diferença. Tem liderança, experiência fora do país, Copa do Mundo nas costas e importante para ter respeito, sua foto na parede do CT ao lado de esquadrões que nos deram títulos!

Tirando o Tite, qual brasileiro acha que o Lucas Moura não é um baita de um jogador? Esse ama o São Paulo e deu tudo, e mais um pouco, pelo título de 2012. Ao lado de Dani Alves, Hernanes, Igor, Pato e Pablo, faria a diferença sem dúvida, até porque Pato gosta de atuar pela esquerda e Lucas pela direita. Pablo seria o artilheiro das competições, com certeza, mas seria ainda mais prazeroso ver Calleri no comando, mas vamos acordar, isso é matéria para caçar-clique, diferente desse artigo que tem como meta alertar. Vamos acordar!

Mas o Pássaro disse que…

Eu nem sei o que esse cara faz lá! Bom, também não sei o que Calazans fazia, o que Léo faz, mas tudo bem. Segundo uma matéria do UOL, Pássaro confirma que está de olho no que ele chama de trio de ferro “Esse é o trio de ferro (risos). A gente tem que estar sempre próximo desses caras, mas o esforço que a gente precisa fazer para estar próximo deles é quase nulo, porque eles são muito próximos do São Paulo. Eles são jogadores que, ao que nos consta, deixam qualquer outro clube, qualquer outra possibilidade muito distante…” alguém avisa o passarinho que o jogador dizer hoje que não jogaria em outro clube em São Paulo se não fosse o tricolor nem sempre ocorre e isso não demonstra em nada que eles querem voltar ao time.

Contratos

Miranda, tem contrato com a China até 2021, Calleri ate 2022 com um grupo de empresários que pagou 40 milhões para tirá-lo do Boca Juniors e quer recuperar o dinheiro e o Lucas Moura, em alta na Inglaterra até 2023. Miranda, é o mais próximo, mas para daqui 1 ano. Lucas Moura, eu acredito que seja difícil voltar, ele deve ser vendido para outro time inglês antes de 2023 ou, se mantiver seu futebol no nível que está em breve terá uma proposta de renovação, já Calleri só tenho dó de um jogador com enorme potencial, que teve sua carreira destruída por um grupo de empresários.

Time com o trio

Claro que um time com: Volpi; Juanfran, Miranda, Bruno Alves e Reinaldo. Tchê-Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes. Lucas Moura, Calleri e Pato agradaria a qualquer torcedor, eu não serei hipócrita de dizer o contrário, mas eu também não sou um cara que sonha tão alto. O São Paulo, graças a diversas contratações equivocadas, algumas, sob o comando do Sr. Pássaro, está com o caixa vazio e com a Pandemia, isso só piorou. Não sonho em vender o Igor Gomes por 200 milhões de reais e trazer o trio de ferro, sei que se a venda for concretizada, Igor se tornará mais um tapa rombo que existe no São Paulo, assim como foi o Antony.

Em resumo: Sonhar é bom, mas na nossa realidade, sonhamos com Miranda, chega Anderson Martins. Sonhamos com Lucas Moura, chega Calazans. Sonhamos com Calleri, chega Kieza…


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Site Oficial

TAGS:
Compartilhe esta notícia