Se o Pato é ídolo, o que são Careca, Raí e Rogério Ceni para a história do Tricolor?

Dois tempos é a coluna do Mário Pravato, publicada no Arquibancada Tricolor desde 2017, abordando tudo sobre o Tricolor Paulista.

Juro de coração que será a última vez que falarei de Alexandre Pato neste espaço. O Arquibancada Tricolor não paga a hospedagem do seu site para perdermos tempo falando de qualquer um por aqui, ainda mais de alguém que não faz mais parte do elenco Tricolor, mas essa coluna é necessária.

Pato não faz mais parte do elenco Tricolor

Ainda não houve a oficialização por parte do Tricolor, mas não é segredo para mais ninguém que Alexandre Pato não faz mais parte dos planos do São Paulo.

O atleta é especulado no Internacional, mas Atlético-MG e Grêmio também já demonstraram algum tipo de interesse.

Com a rescisão do atleta, o Tricolor economizará mais de 35 milhões de reais entre salários e luvas.

Pato é ídolo?

Direto e reto: NÃO.

O termo “ídolo” foi banalizado no futebol brasileiro e principalmente na torcida Tricolor.

Calleri, Pato, Arboleda, Volpi e tantos outros, os torcedores não se cansam de elencar qualquer um à alcunha de ídolo.

O que Alexandre Pato ganhou na história do São Paulo, além de muito dinheiro?

Até a palavra craque é um pouco pesada para um jogador que não conquista nenhum título desde 2013 (Paulista pelo Corinthians) e que não é bem lembrado em nenhum dos clubes que atuou.

Imagina então um atacante que em 14 anos de carreira, somente ultrapassou os 100 gols após jogar na China?

Pois é… Mas infelizmente o que vimos desde ontem foram diversos torcedores tricolores chamando Alexandre Pato de “ídolo”, em diversas redes sociais!

Mas quem são os ídolos então?

A história do São Paulo é riquíssima em termos de ídolos. Conseguimos até separá-los por décadas, para evitar o esquecimento de algum nome.

Somos o time que teve Leônidas, Sastre, Gino Orlando, Roberto Dias, Pedro Rocha, Gérson, Forlán, Waldir Peres, Serginho Chulapa, Müller, Careca, Zetti, Raí, Rogério Ceni, Lugano. Pelo menos 15 nomes que não tive qualquer trabalho em relembrar.

O torcedor são-paulino não pode cair no conto que qualquer um é ídolo. Ídolo também não pode ser apenas o jogador que conquista títulos ou que tenha sido campeão de A, B ou C. França não ganhou nenhuma Libertadores ou Brasileiro, mas nunca deixar de lutar em campo e deixou 182 gols na história do clube.

Vamos valorizar o nosso clube

Vamos valorizar o nosso São Paulo FC! Infelizmente 99% dos diretores e conselheiros estão pouco se lixando para a nossa atual fase, então cabe a nós, os verdadeiros torcedores, respeitarmos a grande história deste clube e não deixá-la cair em esquecimento.

Vamos valorizar os verdadeiros ídolos, vamos cobrar o elenco atual e os próximos, você não podem entregar menos do que aqueles caras que estão nos pôsteres do Morumbi entregavam! Vocês ganham infinitamente mais e tem condições de trabalho superiores!

Não ousem andar em campo ou ter falta de compromisso com este clube, vocês não tem ideia do que é o São Paulo Futebol Clube.


Mário Pravato Junior

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais