Se perdermos Arboleda, a reposição tem que ser de alto padrão

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. Como não poderia deixar de ser, o nome de Robert Arboleda começou a ser especulado no mercado europeu, à medida que a nossa temporada vai chegando ao fim.

Já no meio do ano, o nosso camisa 5 esteve sob forte mira do Atlético de Madrid, mas nada aconteceu. Na época, o próprio zagueiro declarou em rádios equatorianas que gostaria de jogar no velho continente.

Bom, Arboleda já está novamente especulado por lá. Se somarmos o fato de já ter havido fortes especulações no meio do ano, com o bom desempenho do zagueiro neste segundo semestre, é fácil dizermos que ele realmente deve ir embora desta vez, assim que terminarmos nossa fraca temporada de 2019.

Se isto acontecer, o Tricolor não pode titubear e PRECISA ir atrás de alguém até melhor do que Arboleda foi para nós (na minha opinião, foi excelente). A diretoria mira Gustavo Henrique, do Santos, que deve vir de graça, já que não terá contrato renovado com o alvinegro praiano. Mesmo se ele vier, acredito que o São Paulo precise buscar um zagueiro a nível de seleção.

Há rumores de que, sob influência de Daniel Alves (algo que já esperávamos assim que ele foi contratado), a diretoria tenha maior facilidade em trazer Thiago Silva. Pois é, o zagueiro de 35 anos tende a não renovar seu contrato com o PSG e, com isso, tenha certa “facilidade” para vir jogar no Morumbi, através de um “empurrãozinho” de Daniel Alves.

Obviamente, a diretoria teria que construir parcerias para arcar com salários, afinal de contas, já temos um elenco recheado de jogadores caros, como Daniel Alves, Juanfran, Hernanes e Pato.

No caso de Miranda, que é sempre especulado para retornar ao São Paulo, acredito ser algo mais complicado. Recentemente, nosso ex-camisa 5 saiu da Inter de Milão e acertou com um clube chinês, o que torna sua vinda cara e trabalhosa demais, sem falar na queda de desempenho por estar jogando em um campeonato de baixo índice técnico.

E se a venda de Arboleda render uma boa grana, por que não pensar numa investida por Gustavo Gómez, do Palmeiras? O paraguaio se mostrou uma das melhores contratações do nosso rival recentemente e, com a diretoria deles em frangalhos, não custaria nada tentar.

Vale deixar bem claro que, com exceção de Gustavo Henrique, os outros jogadores citados não passam de rumores e ideias até o momento. Alexandre Praetzel já disse que o São Paulo fez uma proposta ao zagueiro santista, mas nada foi oficialmente confirmado até agora.

Por Igor Martinez

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site.






Comente com sua conta do Facebook: