Será que conseguiremos quebrar o tabu em Itaquera?

Desde a inauguração da Arena Corinthians em 2014, o São Paulo nunca venceu uma partida lá, foram seis derrotas, dois empates, com 19 gols sofridos e apenas sete marcados. O último confronto foi pela semifinal do Campeonato Paulista deste ano quando o Tricolor tomou um gol do Rodriguinho aos 47 do segundo tempo, o que levou a decisão para os pênaltis, e mais uma vez o São Paulo foi eliminado.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians veio até o Morumbi no primeiro turno e sofreu uma derrota de 3×1 para o São Paulo, com 2 gols de Reinaldo e 1 de Anderson Martins. Um jogo que marcava uma sequência teoricamente complicada do Tricolor no Brasileirão, mas que foi marcada por boas atuações. No confronto contra o time de Itaquera o São Paulo foi superior durante todo o jogo e a torcida que se fez presente em peso no Morumbi presenciou uma vitória importantíssima que deu confiança para a sequência do primeiro turno.

De lá para cá muita coisa aconteceu, o São Paulo tem um desempenho de médio para ruim nesta segunda fase do campeonato e vem de um empate amargo contra o Flamengo dentro de casa. Agora, vai até a Arena Corinthians, onde nunca venceu para um clássico em que precisa somar pontos. Já o time de Itaquera vem de uma derrota para o Botafogo e em uma situação diferente da do São Paulo precisa se restabelecer no Brasileirão para se distanciar das últimas colocações.

O jogo acontece no próximo sábado, 10 de novembro, a partir das 17h.






Foto: Rubens Chiri / sãopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor

Leave a Reply