Sete anos do nosso último título – agora acaba o azar?

Caros Tricolores, Tri-Campeões Mundiais. Hoje, 12 de dezembro de 2019, é o sétimo aniversário do nosso último título oficial no futebol profissional. Obviamente, a Flórida Cup está descartada aqui.

Na ocasião, jogamos um “meio-jogo” diante do Tigre-ARG, vencendo-os por 2 a 0. Os argentinos se recusaram a voltar ao gramado para o segundo tempo, com o juiz terminando a partida e, assim, consagrando o São Paulo como Campeão da Copa Sulamericana de 2012.

Para muitos dos supersticiosos, o São Paulo atravessa uma maré de azar devido a este dia pois, segundo alguns, ou o time argentino rogou praga, ou estamos “travados” naquela partida. A verdade é que, de lá pra cá, tudo desandou no São Paulo. Só não fomos rebaixados, ainda.

Curiosamente, o time argentino também estará na Libertadores de 2020, será que vamos enfrentá-los e nos “destravar” dessa zica?

Além da escassez de títulos, vivemos uma péssima fase em clássicos, brigamos duas vezes contra o rebaixamento (2013 e 2017) e comemoramos contratações e outros detalhes “simples”, ao invés de títulos.

Claro, tudo isto se deve, praticamente em sua totalidade, pela falta de competência dos administradores do clube, mas nunca é demais acreditar nas superstições, já que o futebol move as pessoas através do lado passional.

Acreditando em superstições ou não, o Tricolor chegou a sua primeira final desde este título de 2012, quando enfrentou o Corinthians no Paulista de 2019. Será que já é um presságio para marés melhores em 2020?

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Foto: Paulo Whitaker

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais