#TBTricolor – Leandro Guerreiro relembra comemoração histórica e revela: “Não foi nada planejado, foi do momento”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A coluna #TBTricolor escrita pelo Jean Cláudio será publicada sempre às quintas-feiras com o foco na história do Tricolor!

Ídolo da torcida também afirmou que ainda acompanha o Tricolor “24 horas por dia”

Em 2006 a comemoração do título brasileiro do São Paulo ficou marcada por um momento especial. Após a confirmação da conquista, o atacante Leandro Guerreiro entrou para a história ao subir nas traves do Morumbi para comemorar e soltar o grito de campeão.

A cena ainda se repetiria em outras ocasiões. Engana-se, porém, quem pensa a ideia foi planejada pelo jogador. “Não foi nada pensado, foi do momento. Na hora da emoção eu queria estar mais próximo da torcida para poder dividir com eles aquele momento de alegria”, revela o ex-jogador. “Não imaginava que aquele gesto ficaria tão marcado. Acho que ficou, pois foi algo espontâneo e verdadeiro”, completa.

Naquele ano, o título do Campeonato Brasileiro traria um alento ao torcedor são-paulino, que teve que ver o time perder os títulos do Paulista e da Libertadores para Santos e Internacional. Além disso, aquele foi o início do inédito tricampeonato consecutivo da história do Brasileirão. Leandro ainda teve a oportunidade de repetir a famosa comemoração em 2007.

Hoje, já aposentado, Leandro se dedica à carreira de empresário, mas ainda assim não deixa de acompanhar o nosso tricolor. “Acompanho o São Paulo 24 horas por dia. Quero sempre ver o time vencendo os jogos, os clássicos e brigando pelos títulos”, além disso Leandro é mais um torcedor com grande expectativa para este ano. “Minha expectativa para esse ano é a melhor possível. O São Paulo hoje tem grandes chances de voltar a ser campeão”, finaliza o ídolo tricolor.

Que você esteja certo, Guerreiro. Que os nossos atletas incorporem sua raça dentro de campo e que o títulos enfim retornem ao Morumbi em 2019.

Jean Cláudio. São-paulino jornalista. E não o contrário, pois antes de escolher a profissão, escolhi torcer pelo São Paulo. Apaixonado por história e por leitura, amo conhecer mais sobre as memórias do futebol e principalmente, do Tricolor Paulista.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia