Tchê Tchê emprestado é bom para as finanças, mas prova erro | OPINIÃO


Tchê Tchê foi apresentado no Atlético-MG. O volante de 28 anos foi um pedido do técnico Cuca para o Galo e sai do São Paulo sem deixar saudades.

O jogador, que vinha atuando razoavelmente bem, nunca foi indispensável e ficou marcado pelo episódio da discussão com Fernando Diniz. Mas, qual o motivo de liberar um atleta que custou caro para reforçar um rival de nível nacional?

Por que liberar Tchê Tchê?

O motivo não é porque ele é mascaradinho e perninha. Afinal, o jogador até teve bons momentos pelo tricolor, marcando golaços de fora da área.

A real é que o clube precisa reduzir a folha salarial a qualquer custo. Vale lembrar que o jogador recebia por volta de 350 mil reais

Tchê Tchê
Foto: Rummens

Porém, ao liberar Tchê Tchê para um rival, que deve vir forte para buscar o título brasileiro, mais um erro da gestão anterior é escancarado. A era Leco investiu por volta de 22 milhões de reais no atleta. 

Segundo Marcelo Hazan, o tricolor fixou uma opção de compra entre 3,5 milhões de euros e 4 milhões de euros (R$ 23,4 milhões e 26,7 milhões).

Tchê Tchê vai fazer falta?

Ele não é craque e muito menos indispensável. Porém, eu creio que o meia vai fazer falta, pelo menos no primeiro momento.

Nesse setor do meio campo, ainda temos muitas incógnitas, que podem provar no futuro se o negócio foi bom ou precipitado. 

Entretanto, isso parece mostrar uma boa notícia: será que vem aí a renovação de Nestor? Além disso, com Liziero recuperado, voltamos a ganhar um volante, mas que não podemos contar com 100% de confiança, já que ele vive se machucando. 

A economia tricolor

Botar as contas em dia não é fácil. Porém, os diretores precisam tomar cuidado ao cuidar da saúde financeira do clube. Afinal, é crucial ter um equilíbrio entre aliviar as contas e ainda manter um elenco competitivo

Esse empréstimo do Tchê Tchê é mais um caso de “precisamos esperar para opinar”. Enfim, a verdade é que o São Paulo precisa parar de pagar caro em jogadores e depois presentear um rival. E você, é a favor da saída do “mascaradinho”?


Curtiu? Bora conversar de boa no meu twitter? Clique aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais