“Tivemos uma semana desastrosa”

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos Tricolores

Sério mesmo Raí? Uma semana? Apenas uma semana que foi desastrosa? Ou disputar 30 campeonatos sem um titulo é algo comum para um time como o São Paulo? Vamos ser sincero, Raí, se fosse apenas uma semana, a torcida estava tranquila e não na porta do estádio mandando todo mundo “tomar cajú”, certo? Se essa semana foi um desastre, o que dizer da goleada sofrida para o Palmeiras, por 3 x 0? Ah, isso é algo comum, já que tomar de 3 do Palmeiras no Allianz é tão comum, que deve estar no planejamento, não é?

Esse artigo não tem a menor intenção de ser uma carta aberta ao Raí, mas espero que chegue ao seu conhecimento. Raí, eu o respeito demais, para mim, nada vai apagar a imagem da minha mente de você fazendo aquele gol em Andoni Zubizarreta em 1992. Você é o meu grande ídolo no São Paulo, o maior que eu (leia bem EU) vi jogar no São Paulo, porém, como dirigente, uma lástima!

Como ceder a pressão de jogador e trazer técnico que nunca ganhou nada! “Ah, mas ele pensa diferente” sim, o pensamento diferente dele quase colocou na 2ª divisão o Athletico, que depois da sua saída “é só o campeão da Copa do Brasil” e derrubou o Fluminense que está com dificuldades para se recuperar, porém não teve nenhuma dificuldade para ganhar do São Paulo de Diniz em pleno Morumbi, na “semana desastrosa”

Contratações

Eu nem vou citar Hernanes, Pato e Daniel Alves, porque 99% dos São-Paulinos queriam os 3 de volta. Mas e Leo Pelé e Calazans? Sério mesmo que precisa contratar um atacante que nunca fez gol e nunca entra em campo? E por que os medalhões não estão jogando? Hernanes, até tenta, mas Daniel Alves só chilique. E Pato? Esse está pensando na herança do Jequiti, não é possível! O cara simplesmente se ausenta do jogo, estando em campo.

Pablo outro que veio a peso de ouro, depois de ter feito um único campeonato bom. Pablo, em 2017, não era ninguém, um campeonato bom, pronto, virou no novo Careca. Parece o Borja no Palmeiras, uma boa Libertadores e lá foi a Tia Leila com caminhão de dinheiro para cima do camisa 9, que hoje, vive de falar mal do Mano Menezes na imprensa. Jogador vem para o Brasil e vira “mimimi”, como sempre digo, o 7 a 1 foi só começo.

Bastidores

Isso Sr. Raí, nem se fala. Eu o conheci pessoalmente, e visivelmente, você é um cara inteligente, mas muito tímido. Jogadores passam por cima sem a menor dó. Lembra do Aguirre, o último técnico que nos colocou na liderança do Brasileiro, que fez algo diferente? Então, o Nenê colocou ele na rua. E você deu o aval! Sabe o Diniz, técnico de time pequeno, sem um título importante? Então, o Sr. colocou ele no comando do time, a pedido de Hernanes e Daniel Alves, mesmo tendo acertado com Vagner Mancini que ele ficaria até dezembro, sabe o Mancini, que não é o Telê ou Muricy, mas nos colocou em uma final de Campeonato Paulista depois de muitos anos. Então, o Sr. trouxe o Cuca que assumiu o time na boa, perdemos. Mas esse titulo eu nem comento, o São Paulo perdeu no último minuto dentro da casa do adversário, acontece, mas pelo menos disputamos.

Parabéns aos envolvidos!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rummens






Comente com sua conta do Facebook: