E o torcedor do São Paulo foi novamente supreendido nesta semana: tal como nas transferências de Lucas Perri, Thiago Couto, Maioli, Talles Wander e outros, desta vez vimos o garoto Palmberg deixar o clube, sem qualquer comunicado oficial por parte do São Paulo FC, e como sempre com a informação sendo descoberta através de terceiros.
O São Paulo tem um sério problema de comunicação com o seu torcedor e isso não é exclusividade desta diretoria, mas sim deste grupo político, o mesmo que comanda o clube desde o ano de 2002. Sim, mesmo grupo político tricampeão da Libertadores e do Mundo, mas que também é o mesmo grupo que contratou Daniel Alves, James Rodríguez e tantos outros absurdos que não vou seguir comentando.
Em uma coluna passada, eu já havia criticado a falta de comunicação do São Paulo com as contusões dos jogadores e isso ainda acontece, sempre são os setoristas que trazem a informação correta, pois o clube não consegue se comunicar de uma maneira clara ao seu torcedor.
Voltando ao tópico desta coluna, não, Palmberg não era nenhum craque e não seria o camisa 10 que James Rodríguez não foi durante seu 1 ano como jogador do São Paulo. E falando em James, novamente o clube não comunicou o seu torcedor, desta vez sobre a saída do colombiano, e como o sistema do BID da CBF segue fora do ar, não sabemos se o seu contrato foi rescindido, ou não.
Como estava com 21 anos completos, Palmberg não podia mais atuar no sub-20 e não tinha espaço no elenco profissional. Cadê o time sub-23 do São Paulo? Cadê um possível time B para atuar na Copa Paulista e disputar amistosos pelo Brasil e o Mundo? Ninguém sabe, mas tem uma galera no antigo Cícero Pompeu de Toledo que todo ano tenta mudar o estatuto do clube…
Palmberg já está na Espanha e em breve deve ser anunciado pelo Real Murcia, time que disputada a Primera Federación, que é a terceira divisão da Espanha. Fontes não-oficiais dizem que o atleta foi liberado com a manutenção de 30% dos seus direitos econômicos pelo São Paulo. Essa informação só será garantida em abril de 2025, quando o balanço financeiro de 2024 for publicado.
Quando o balanço financeiro deste ano for publicado, também saberemos que tipo de negociação foi feita com os atacantes Maioli e Talles Wander, já que o clube não fez qualquer comunicação sobre. E conversas em redes sociais dão conta que em breve mais alguns jovens tomarão o mesmo caminho de Palmberg…
Por fim, qual é a dificuldade do São Paulo em se comunicar sobre essas questões? Nossa torcida é extremamente apaixonada, merecemos ser comunicados por estas movimentações. Não dá para ficar sabendo das coisas através do perfil do Instagram do jogador ou de bloguezinho ligado a conselheiros.
Você gostou desta minha coluna? Então confira outras que eu já publiquei aqui no Arquibancada Tricolor, desde o ano de 2017. Errei feio em algumas, mandei bem em outras, mas nunca deixei de expor a minha opinião, sempre com foco naquilo que é melhor para o São Paulo FC!
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.