Tricomentando – Leco, você é desprezível. Raí, você é decepcionante. Esperar Cuca é uma ova!

A coluna Tricomentando é escrita pelo Lyncon Pradella e será publicada semanalmente, com muita polêmica! Confira o índice da coluna.

Torcer para o São Paulo é igual ser corno manso.

A gente sempre acha que a pessoa que ama vai mudar. Sempre damos a segunda chance. Nos enganamos toda santa vez, mas depois lá estamos, perdoando e acreditando de novo. Ao acordar na quinta-feira, dia seguinte da eliminação para o Talleres na Libertadores, raciocinei melhor. Talvez o ano não estivesse perdido. O Tricolor teria um mês até jogar o mata-mata do Paulista. Pensei comigo “bom, a diretoria pode voltar Jardine ao cargo de auxiliar, trazer um técnico de qualidade, como Osório, até domingo, contra o Corinthians. Esse treinador teria um mês de estadual para ajustar a equipe. Teria semanas cheias de treinos, já que não disputamos mais nada nas quarta-feiras, por enquanto. Bom, talvez conseguimos, até, conquistar um Paulista, quem sabe. Ou chegar voando no Brasileirão”. A verdade, porém, chegou mais cedo que o esperado, e a dor de corno manso nem consegui curar.

Quinta-feira, 14, perto das 14h30mins, saí a notícia que o São Paulo pensa, seriamente, em esperar Cuca por meses, até ele ter a liberação médica. Enquanto isso, Mancini treinaria o time interinamente. Essa é a ideia mais absurda que eu já vi em toda minha vida. Chega a ser mais imbecil que o planejamento para o início desse ano que culminou no maior vexame da história do clube. Com Osório livre no mercado, e outros nomes, é inviável que a presidência e diretoria cogitem uma tolice dessa.

Direi para vocês: eu amo o São Paulo incondicionalmente, mas, caso isso aconteça, eu desisto. Desisto de torcer para esse elenco, para essa diretoria, para essa presidência. Infelizmente, não tem como separar a instituição desses canalhas amadores que comandam o futuro do maior clube do Brasil.

Leco, você é desprezível. Raí, você é a maior decepção do são-paulino. Acreditávamos que seria um pouco melhor com um ídolo, bem preparado, comandando o futebol. Provou-se ser mais do mesmo. Aliás, provou-se ser pior que muitos. Demitir Aguirre há cinco jogos do final de um campeonato, o planejamento para esse início e cogitar essa ideia absurda de esperar Cuca com Mancini interino é para te colocar no hall de piores diretores de futebol da história do clube. Talvez você alcance o topo.

Desculpem, amigos, mas eu cansei de ser corno manso.


Lyncon Pradella. Nasci, cresci e morrerei são-paulino. Jornalista que não esconde o amor pelo clube. Meus ídolos: Ceni, Lugano, Mineiro, Dagoberto e Hernanes.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Divulgação / SPFC

Compartilhe esta notícia