Confira os bastidores do título da Brasil Ladie Cup

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

O São Paulo fez uma campanha irretocável na Brasil Ladies Cup de 2021. Com 100% de aproveitamento, o time feminino venceu a Ferroviária, o América de Cali, o Internacional e o Santos, sagrando-se o primeiro campeão do torneio na história. Naná foi a vice-artilheira da competição com 2 gols e a defensora Thaís Regina foi escolhida a melhor jogadora do torneio.

A grande final foi disputada no Allianz Parque, estádio do rival Palmeiras. Por pouco, inclusive, a decisão não foi um Choque-Rainha – haja visto que o alviverde ficou a dois gols da classificação e foi eliminado no critério de desempate. O jogo contra as Sereias foi transmitido pela Globo e pelo SporTV, demonstrando o crescimento do esporte no cenário nacional. E isso foi destacado pela técnica Tatiele Silveira, do Santos.

Aqui a gente está ocupando um espaço. Estamos buscando esse nosso espaço. Hoje fazer essa final aqui engrandece o futebol feminino de uma maneira geral“, ressaltou a treinadora.

Tatiele aproveitou a oportunidade para lembrar que as finalistas se enfrentaram muitas vezes ao longo de 2021. Santos e São Paulo fizeram a semifinal do Paulistão, além de jogarem na primeira fase da competição. O Tricolor acabou vencendo todos os jogos. Até a final da Ladies Cup, o São Paulo sequer havia levado gol da equipe santista.

Acho que é uma partida de gigantes. São duas equipes que se enfrentaram muito ao longo do ano e hoje mostramos a qualidade do futebol feminino e o quanto cresceu. Não apenas no nível técnico, mas também tático e de entendimento“, completou.

Os gols do São Paulo foram marcados por Duda, Naná e Thaís Regina. O lance do segundo gol foi uma verdadeira pintura. Sobre ele, a jovem Jaqueline Ribeiro, atacante de 21 anos, fez uma pequena narração.

Fui feliz ali. Consegui dar um passe de calcanhar. Logo em seguida, a outra (Giovana) deixou de calcanhar também“, disse ela.

No final da partida, a volante Maressa proporcionou uma das cenas mais bonitas do dia. Ao lado da torcida, a jogadora são-paulina cantou o hino e fez a festa em rede nacional.

Ficha técnica:

SÃO PAULO 3X2 SANTOS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 19/12/2021 (domingo)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Izabele de Oliveira (SP) 
Gols: Duda (30min/1T), Naná (38min/1T) e Thais (14min/2T); Brena (2min/2T) e Ketlen (31min/2T)
Cartões amarelos: Cristiane
SÃO PAULO: Carla; Giovana, Thais, Lauren e Dani; Maressa, Cris e Micaelly; Naná, Duda e Jaqueline. Técnica: Anna Barros.
SANTOS: Camila R.; Bruninha, Tayla, Sassá e Bia Menezes; Brena, Julia e Erikinha; Cristiane, Analuysa e Ketlen. Técnica: Tatiele Silveira.

Confira abaixo os bastidores. Ou clique aqui.

Compartilhe esta notícia