Estrela do São Paulo, Glaucia diz que se frustrou com a Seleção e critica critérios de convocação

A atacante Glaucia Cristiano é uma das grandes sensações do time do São Paulo. A atleta, que rompeu os ligamentos do joelho durante a partida contra o Internacional na Brasil Ladies Cup, concedeu entrevista ao podcast Santo Papo Tricolor e se disse frustrada com a Seleção – além de criticar os critérios utilizados na convocação das jogadoras.

A camisa 9, que já tem a renovação encaminhada com o clube, não conseguiu ter o prazer de jogar com sua ídolo, Cristiane, uma vez que a craque fez o caminho inverso e trocou o Tricolor pelo Peixe no mesmo período em que Glaucia desembarcou no São Paulo. É da época do Santos que, após uma grande temporada pelo clube da Vila em 2019, a jogadora guarda certa mágoa por não entender critérios adotados na convocação da Seleção.

É a mesma coisa que acontece na Seleção masculina. A gente não concorda com muita coisa no masculino. Atletas que não estão rendendo tão bem no clube, mas são convocados. Isso acontece também no feminino. Para mim, Seleção Brasileira deve abarcar atletas que estão em alto rendimento naquele momento. Há muito atleta que se destaca e não é levado – e isso eu acho muito injusto. Você dá o seu máximo, acha que a recompensa é essa… Claro que existe o clube valorizando, mas a recompensa é chegar na Seleção Brasileira. 2019 foi muito frustrante porque eu fui a que dei mais assistências, que mais fiz gol e não fui convocada. Não cheguei nem a bater na porta da Seleção“, desabafou a craque.

Apesar das críticas, a atleta disse respeitar a decisão dos técnicos. Todavia, indicou que há muita injustiça por não existir um critério objetivo que valorize as atletas que estão em grande momento para serem convocadas.

As duas Seleções são parecidas em critérios. Respeito totalmente a decisão de todos os técnicos. Como todos têm opinião, nós temos a nossa – que também deve ser respeitada. Respeito a opinião deles“, disse Glaucia.

A camisa 9 lembrou que já vestiu a camisa amarelinha, mas apenas na época da base. E, em conversas com pessoas da Seleção, ela constatou que a sua parte física é determinante para a não convocação.

Conversei com um pessoal da Seleção e falaram que a minha parte física conta muito. Respeito totalmente e continuarei respeitando. Porém, hoje o meu foco não é mais a Seleção – eu me frustrei bastante. Às vezes, a motivação de uma atleta que está numa boa temporada é a convocação em um dia, ainda que não em uma competição. Isso ajudaria muito. Seria uma esperança, um gás a mais. A parte técnica eu consigo, então iria correr cada vez mais para buscar a parte física“, completou a são-paulina.

Confira abaixo os vídeos com trechos da entrevista de Glaucia. Ou clique aqui e aqui.

Compartilhe esta notícia