Formiga é convocada por Pia Sundhage para último torneio pela Seleção
Foto: Reprodução / PSG

Nesta terça-feira (09), a treinadora Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira para o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Manaus. O torneio é o último da Seleção nesta temporada. A lista de Pia teve a presença de Formiga e essa será a última competição da meia com a camisa do Brasil.

A jogadora atuou por 233 jogos com a camisa da seleção feminina de futebol e tem o recorde em participações em Copa do Mundo (sete participações). Até aqui, Formiga atuou em apenas uma Copa do Mundo, a de 1991.

As melhores campanhas da jogadora, e da Seleção Brasileira, foram nos Mundiais de 2007 (onde parou na final) e a terceira posição na campanha de 1999. Em duelos olímpicos, a jogadora tem duas medalhas de prata: em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Formiga tem também três conquistas no Pan-Americano. A jogadora venceu o torneio em 2003, 2007 e 2015. Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta deixou uma carta para os torcedores – clique aqui e veja na íntegra.

Confira a convocação completa

Goleiras

Letícia (Benfica) e Lorena (Grêmio)

Defensoras

Tamires, Érika, Yasmin (Corinthians), Bruninha (Santos), Tainara, Katrine (Palmeiras), Antonia, Daiane (Madrid Club) e Lauren (São Paulo).

Meias

Ary Borges, Júlia Bianchi, Thais (Palmeiras), Angelina (Reign-EUA), Duda (São Paulo), Adriana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica-POR).

Atacantes

Marta (Orlando Pride-EUA), Geyse, Kerolin (Madrid Club), Debinha (North Caroline Courage-EUA), Giovana (Levante-ESP).

Confira as datas dos jogos da Seleção Brasileira

  • Brasil x Índia – 25 de novembro
  • Brasil x Venezuela – 28 de novembro
  • Brasil x Chile – 01 de dezembro

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorTorcida do SPFC esgota Fan Tokens em menos de 3 horas após lançamento
Próximo PostCasares: “Uma não participação na Libertadores traz um prejuízo econômico e um prejuízo institucional”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.