Mais uma chance de título para o São Paulo: CBF cria a Supercopa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quinta-feira (4) a criação de mais um campeonato feminino, a Supercopa do Brasil, que deve acontecer entre fevereiro e março de 2022. O novo torneio aumenta as datas que a modalidade tem e agora o Brasil possui seis campeonatos dedicados às mulheres (três adultos e três de base).

A Supercopa terá 16 participantes: as 12 melhores colocadas no Brasileirão A-1 e mais os 4 melhores times do Brasileirão A-2, sendo um representante por unidade federativa.

As partidas serão definidas por sorteio e o mando de campo será concedido às equipes pertencentes as federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Futebol Feminino de 2021. A primeira fase terá partidas únicas e as semifinais e finais terão dois jogos.

“Nosso objetivo é uma competição emocionante, que premie as equipes com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. Dessa forma também suprimos uma lacuna no calendário, dando às jogadoras a oportunidade de iniciar mais cedo a temporada e aos clubes a chance de começarem o ano disputando um título nacional. Além disso, o formato mata-mata também é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional das atletas”, disse Aline Pellegrino, Coordenadora de Competições Femininas da CBF.

Fonte: CBF

Compartilhe esta notícia