Foto: Adriano Fontes / CBF

No fim de semana, o São Paulo se classificou para semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-18 e entra como um dos favoritos entre as quatro equipes que restaram no torneio.

O Tricolor é o clube com a segunda melhor campanha no geral, perdendo o primeiro lugar para o Santos apenas no quesito gols marcados. A equipe do Morumbi venceu 8 dos 9 jogos que fez nas fases de classificação, sendo que terminou a segunda fase com 100% de aproveitamento.

A campanha são-paulina conta com grandes momentos como as duas vitórias no clássico Majestoso contra o Corinthians e triunfos contra equipes tradicionais do futebol feminino como Avaí/Kindermann e Ferroviária.

Resultados que orgulham o treinador Thiago Viana:

“Na primeira fase caímos em um grupo muito difícil, todos os jogos se tornaram decisões que exigiram um equilíbrio físico e mental muto grande para a equipe. Na segunda fase enfrentamos novos desafios que naturalmente trouxeram outras formas de encontrar vantagens dentro do jogo, o que torna o desenvolvimento das meninas mais rico e completo” – analisou Thiago.

As semifinais, que acontecerão nos dia 28 de fevereiro e 7 de março, também contam com os times do Internacional, Santos e Fluminense. O adversário das Tricolores será o Inter, time que tem Mileninha, artilheira da competição com 8 gols, e que venceu 7 dos 9 jogos que fez até agora.

Um rival que promete ser duro, porém Thiago destaca que a maturidade criada ao longo do campeonato deve ajudar a equipe chegar até a final.

“Agora na semifinal teremos um enfrentamento contra uma grande equipe, esperamos aproveitar a maturidade criada durante o campeonato para fazer dois bons jogos e conseguir a classificação para as finais”, finalizou o treinador.

Confira a campanha do São Paulo no Brasileirão Sub-18:

1ª Fase:

São Paulo 9×0 Corinthians

Fluminense 1×2 São Paulo

São Paulo 0x3 Grêmio

Grêmio 0x3 São Paulo

São Paulo 1×0 Fluminense

Corinthians 0x2 São Paulo

2ª Fase

São Paulo 1×0 Fluminense

Avaí Kindermann 0x1 São Paulo

São Paulo 3×0 Ferroviária

Semifinal

28/02: Internacional x São Paulo

07/03: São Paulo x Internacional