Reforços 2019

Comente aqui tudo sobre o dia a dia do futebol profissional do São Paulo FC.
Temas como reforços, análise de jogadores, marketing e patrocínio estão aqui nesta seção.
Breno_DB
Sub-15
MensagensCOLON 267
Registrado emCOLON Sáb Jun 03, 2017 10:13 am
LocalizaçãoCOLON São Paulo
ÍdoloCOLON Raí/Rogério Ceni

Reforços 2019

Mensagem por Breno_DB » Seg Nov 26, 2018 11:35 am

E aí, quem vem, o que precisamos, quem sai?

Na minha humilde opinião, precisamos de:

Goleiro, Lateral Direito, 1 Zagueiro, 1 Lateral Esquerda, um bom segundo volante, um meia, e um atacante.
Tipo, 1 time inteiro, kkkkk.

Negociaria: Jean, Sidão, Rodrigo Caio, Edimar, Hudson, Trellez. Nenê só manteria se concordasse em ficar no banco.

Shaolin
Sub-17
MensagensCOLON 478
Registrado emCOLON Sáb Jun 03, 2017 7:44 am
ÍdoloCOLON Rogério Ceni
GêneroCOLON

Re: Reforços 2019

Mensagem por Shaolin » Seg Nov 26, 2018 2:15 pm

Breno_DB escreveuCOLON
Seg Nov 26, 2018 11:35 am
Goleiro, Lateral Direito, 1 Zagueiro, 1 Lateral Esquerda, um bom segundo volante, um meia, e um atacante.
Tipo, 1 time inteiro, kkkkk.

Negociaria: Jean, Sidão, Rodrigo Caio, Edimar, Hudson, Trellez. Nenê só manteria se concordasse em ficar no banco.
Concordo com quase tudo.
Com relação às entradas, sua crítica é ideal, mas, sendo realista, priorizo goleiro, lateral direito, segundo volante e atacante.
Com relação às saídas, eu manteria Jean por mais uma temporada, negociaria Jucilei em vez de Hudson pela questão física, e também venderia Bruno Alves e Everton Felipe.

Breno_DB
Sub-15
MensagensCOLON 267

Mensagem por Breno_DB » Seg Nov 26, 2018 2:52 pm

Esqueci do Everton Felipe, realmente, não mostrou a que veio... e também não acompanhei ele no Sport, pra ter opinião sobre o "potencial" dele.

bverissimo
Sub-15
MensagensCOLON 207
Registrado emCOLON Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
ÍdoloCOLON Ninguem

Mensagem por bverissimo » Seg Nov 26, 2018 10:50 pm

Eu deixaria o Everton Felipe. Talvez com mais tempo de bola ele possa ser um jogador para compor elenco pelo menos.

Agora um dos Brunos (acho que o Alves) tem que ir embora para ontem.

Jean, eu mandaria embora so pelo problema que ele gerou com o Sidao (no caso, mandaria os 2). Mas, deixa ele ai mais 6 meses pra ver no que da.

LeonidasAB
Dente de Leite
MensagensCOLON 85
Registrado emCOLON Dom Jun 11, 2017 9:36 pm
ÍdoloCOLON Leônidas da Silva
GêneroCOLON

Mensagem por LeonidasAB » Ter Nov 27, 2018 11:46 am

Sinceramente depois dos "reforços" que o Leco e o Raí contrataram esse ano eu tenho medo que venham outros. Melhor formar o time com a base pro vexame ser menos pior. Aguentar outro Trellez e outros perebas seria insuportável.

Shaolin
Sub-17
MensagensCOLON 478
ÍdoloCOLON Rogério Ceni
GêneroCOLON

Mensagem por Shaolin » Ter Nov 27, 2018 12:12 pm

Sinto que perdemos muito com as saídas no meio da temporada do Marcos Guilherme e, principalmente, do Militão. Levando isso em conta, é importante preservar alguns jogadores para que haja o mínimo de continuidade entre 2018 e 2019. Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson, Everton e Rojas são bons nomes para atuar em conjunto com os atletas da base.

Nesse sentido, é irônico que Nenê e Diego Souza, nossos atletas mais experientes e técnicos, também sejam os mais problemáticos em termos de disciplina e atitude. Em um clube sério, tomariam uma dura da diretoria e aceitariam a condição de reservas, talvez até tutores da nova geração. Aqui, é provável que continuem estragando o elenco, ou então que virem moeda de troca para a chegada de mais medalhões bichados e pernas de pau.

Breno_DB
Sub-15
MensagensCOLON 267

Mensagem por Breno_DB » Ter Nov 27, 2018 4:39 pm

Marcos Guilherme acho que nem tanto, mas o Eder Militão fez uma diferença absurda mesmo...

E a diretoria até tentou contratar uma peça de reposição, mas Bruno Peres ficou bem abaixo do que se esperava.

LeonidasAB
Dente de Leite
MensagensCOLON 85
Registrado emCOLON Dom Jun 11, 2017 9:36 pm
ÍdoloCOLON Leônidas da Silva
GêneroCOLON

Mensagem por LeonidasAB » Ter Nov 27, 2018 8:33 pm

Shaolin escreveuCOLON
Ter Nov 27, 2018 12:12 pm
Sinto que perdemos muito com as saídas no meio da temporada do Marcos Guilherme e, principalmente, do Militão. Levando isso em conta, é importante preservar alguns jogadores para que haja o mínimo de continuidade entre 2018 e 2019. Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hudson, Everton e Rojas são bons nomes para atuar em conjunto com os atletas da base.

Nesse sentido, é irônico que Nenê e Diego Souza, nossos atletas mais experientes e técnicos, também sejam os mais problemáticos em termos de disciplina e atitude. Em um clube sério, tomariam uma dura da diretoria e aceitariam a condição de reservas, talvez até tutores da nova geração. Aqui, é provável que continuem estragando o elenco, ou então que virem moeda de troca para a chegada de mais medalhões bichados e pernas de pau.
O pior é que olhando os nomes que você citou eles não são tão ruins ( com a exceção na minha opinião do Rojas). Talvez falte jogadores mais arrojados para que esse grupo apresente um futebol melhor. Eu não me conformo em ver times que recebem menos grana que o São Paulo tenham times melhores como o Cruzeiro por exemplo.

Está claro que Diego Souza e Nenê não são solução para nada. Podem compor elenco mas do jeito que são paneleiros e birrentos mais fazem mal ao elenco do que o contrário.

michel.lopes
MensagensCOLON 1
Registrado emCOLON Qua Nov 28, 2018 5:15 pm

Mensagem por michel.lopes » Qua Nov 28, 2018 5:26 pm

Eu não acho que precisa mudar tanto, a uma espinha dorsal consolidada e os mesmos que viveram bons momentos estão vivendo um ruim.

Vejamos.

Jucilei em 2017 foi monstruoso e no começo de 2018, idem.. Mas ao final da temporada oscilou para baixo.
Hudson, não gosto muito do futebol dele, acho muito estabanado, mas manteria no elenco, mas não como titular.
Jean tem potencial, precisa de mais confiança.
Nenê, não pode ser o principal jogador do time, essa função precisa ser dividida com outro jogador, de meio de campo.
Trellez e Sidão pode emprestar.
Rodrigo Caio pode vender.

Reforços pontuais como, lateral direito TITULAR, volante com mais saída de bola, um meia para atuar ou ao lado ou no lugar do Nenê. Centroavante de qualidade para disputar com o Diego Souza, e pelo menos dois atacantes para o lado do campo.

Manteria o Jean e o Perri, disputando posição.. Se trouxermos um cara de nome para o gol, esses dois irão amargar anos de reserva, e não concordo, com tal investimento que foi feito.

Ficam:
Goleiros: Jean e Perri.
Zaga: Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.
Lateral direita: Bruno Peres.
Lateral esquerda: Reinaldo e traria de volta o Junior Tavares.
Volantes: Jucilei, Hudson, Liziero, Luan.
Meias: Nenê, Everton Felipe (Precisa ter mais continuidade, o pouco que jogou se mostrou interessado), Igor Gomes, Lucas Fernandes (Traria de volta).
Atacantes: Everton, Rojas, Hellinho.
CentroAvantes: Diego Souza, Carneiro, Brenner.

Saem:
Sidão, Rodrigo Caio, Edimar, Trellez.

Pra cima!!!!

Breno_DB
Sub-15
MensagensCOLON 267

Mensagem por Breno_DB » Qui Nov 29, 2018 4:17 pm

E quais sugestões de nomes pra trazer hein?
Não tenho acompanhado muito o mercado.

pcziliotto
Dente de Leite
MensagensCOLON 82
Registrado emCOLON Sáb Jun 03, 2017 8:25 am
ÍdoloCOLON RC01
GêneroCOLON
IdadeCOLON 36

Mensagem por pcziliotto » Sex Nov 30, 2018 12:32 pm

Na minha opinião, a "formula" ultilizada por Raí e CIA, não está de toda errada, a mescla entre jovens e veteranos, a redução de elenco, liderança etc é o caminho, porem as dosagens talvez tenha sido manipuladas de forma errônea, nada muito complicado de se arrumar, mas que exigi-rá destreza e muita negociação nesse mercado inflado e louco.
a vinda dos meninos Igor (ld) e Leo (le) ja indicam que, teremos um lateral direito de origem para a reserva, com plenas condições de fazer sombra ao atual titular B. Peres, e tambem indica que Edimar deve ser negociado,assim como R. CAio e Sidão, se juntar-mos isso tudo a já formado sistema defensivo, com Jean, Perri, B. Alves, Arboleda A. Martins, Reinaldo e complementar com a base, para um primeiro momento, de disputa de Paulista, 1º faze libertadores, seria o suficiente.
Para o meio campo, Hudson, Liziero , Luan, Shailon devem ser mantidos, arranjaria um bom empréstimo para Araruna e negociaria Jucilei, que ainda tem um bom mercado e traria um volante de nome para comandar o setor.
Para o meio avançado e ataque, na minha opinião o setor mais carente faria uma avaliação de custo benefício, Everton e Rojas provaram que, até o momento, são intocáveis nas posições, mas necessitam urgente de reservas de níveis paralelos, há fim de haver um rodizio no setor, sem perca drástica de qualidade, manteria Carneiro e Brenner, pois os vejo algum potencial e com mais mais oportinidades podem viar a mostras algo, já em relação quanto Trelles, D. Sousa e Nêne, trocaria fácil os 3 por um Calleri por exemplo, se somar os valores de salários que deve chegar a no mínimo 1,2M/mes, daria para trazer um baita atacante com media de ao menos 0,4 gols/partida, isso daria uns 30 por temporada.
bom na minha visão a reformulação passa por isso, não desmontar a espinha, trazer gente para setores carentes, se desfazer de algumas peças com baixo custo benefício, e completar elenco com base.
portanto Raí botar a cachola para funcionar, os analistas e olheiros para trabalhar, os diretores para negociar, enquanto Leco só assina o cheque sem pestanejar.

brunoviso
MensagensCOLON 10
Registrado emCOLON Seg Dez 04, 2017 4:04 pm
LocalizaçãoCOLON Uberlândia
ÍdoloCOLON Ceni
GêneroCOLON

Mensagem por brunoviso » Qua Dez 05, 2018 11:32 am

Triste a nossa situação viu meus amigos.

Como já foi falado a prioridade não é mais goleiro.
Já trouxeram 2 laterais (esquerdo e direito) para serem reservas.
Creio que Edimar deve ser negociado agora.
Rodrigo já soltou a m3rda no ventilador por isso deve sair também e algum outro zagueiro deve receber boa proposta e sair (B. Alves ou Arboleda).
Voltantes não creio que teremos mexidas, pois a diretoria se agrada de Jucilei e Hudson.
Deve chegar um meia. Confio que virá um bom nome.
Para pontas creio que devem utilizar a molecada mesmo.
Centro avante deveremos ter Trellez e D. Souza ainda. Nomes como o de Benedetto do Boca foi sondado e oferecido.
Pra quem quer Calleri e trazerem Benedetto será frustrante.

Bom é isso pessoal. Jardine terá trabalho demais.
Confio nele em termos de vestiário, mas como tática será doloroso.

Breno_DB
Sub-15
MensagensCOLON 267

Mensagem por Breno_DB » Ter Dez 18, 2018 9:32 am

Parece que Pablo está confirmado, parece ser interessante, mas pra variar parece que vamos pagar caro.

pcziliotto
Dente de Leite
MensagensCOLON 82
Registrado emCOLON Sáb Jun 03, 2017 8:25 am
ÍdoloCOLON RC01
GêneroCOLON
IdadeCOLON 36

Mensagem por pcziliotto » Ter Dez 18, 2018 12:53 pm

Breno_DB escreveuCOLON
Ter Dez 18, 2018 9:32 am
Parece que Pablo está confirmado, parece ser interessante, mas pra variar parece que vamos pagar caro.
parece que sim, mas não pertence ao SPFC, parece que a compra foi feita pela Doyen, de acordo com https://extra.globo.com/esporte/gilmar- ... 12624.html, onde o São Paulo tem 3 anos para vender e o raxa fica 80/20, mais os 30% do CAP.
é atacante "ponta de lança" mas pode jogar em ambas as alas esporadicamente, com sua vinda imagino que DS vai para a meia, colocando Nêne no banco ou fora do time e disputa vaga direta com Carneiro, junta Everton e Rojas, tem o quarteto formado, agora é se preocupar com substitutos e avaliar quem sobe da base.

bverissimo
Sub-15
MensagensCOLON 207
ÍdoloCOLON Ninguem

Mensagem por bverissimo » Ter Dez 18, 2018 4:15 pm

Em primeiro lugar acho que nenhum jogador no Brasil mereca ser comprado por esse valor por outro clube brasileiro.

Em segundo lugar, se o cara nao render, o SP toma o prejuizo total. E se render, ai pode haver pressao por uma venda logo, o que nao necessariamente sera uma boa para o clube, tecnicamente falando.

No final das contas, esta otimo para a Doyen, que vai garantir o dinheiro de qualquer forma, e ruim para o SP, que ou perde toda a grana, ou pode ser obrigado a vender o jogador e perder referencia tecnica.

Confesso que nao sei como o Pablo jogou. Falar que joga disso e daquilo nao eh a mesma coisa que falar como jogou para ser o que ele eh hoje.

Nao acho que o problema do SP seja centro-avante. Qualquer um que acompanhou o SP, sabe q o que matou o ataque foram as pontas. Perdeu o Everton, o ataque morreu. Depois perdeu o Rojas, e ai enterrou de vez.

Ate o Trellez fez seus golzinhos quando a gente tinha o Everton.

Se eu fosse o Rai, eu iria atras do Hernanes(ja que parece que ele ainda consegue jogar em alto nivel), paga o que for preciso por ele. Paga la ate seus 800 mil, 1 milhao de salario pro cara. PAGA.

Joga ele no meio campo como segundo volante, ou ate meia para dividir com o Nene.

Traz aquele cara la do Santos, se for resolver mesmo. PAGA o que for preciso.

Torra uma puta grana em quem aparentemente resolveria.

Ja tentamos varias coisas e nao deram certo. Algo tem que mudar. Oportunidades de mercado nao deu resultado. Jogadores de nomes em fim de contrato nao deram resultados. Importar da Europa nao deu resultado. Apostas da america do sul nao deu resultado. Entao muda.

bverissimo
Sub-15
MensagensCOLON 207
ÍdoloCOLON Ninguem

Mensagem por bverissimo » Ter Dez 18, 2018 6:02 pm

Mudancas....

SP bancou o cara... nao que mude mta coisa... so muda a pressao menor para vender se der certo...

E muda que agora tem que saber como vai ser o pagamento. A vista? Parcelado? Quanto sobrara para reforcos? Que tipo de reforcos virao?

Mas o cara do Santos foi vetado, entao esse ja era.

brunoviso
MensagensCOLON 10
Registrado emCOLON Seg Dez 04, 2017 4:04 pm
LocalizaçãoCOLON Uberlândia
ÍdoloCOLON Ceni
GêneroCOLON

Mensagem por brunoviso » Seg Dez 24, 2018 9:33 am

Torcemos para que o Pablo seja mais um do Atlético-PR a fazer sucesso como Aloisio, Dagoberto e Marcos Guilherme.
Acho que vai dar certo, o cara chegou com muita vontade e paixão pelo clube.

Para as pontas acho que ainda vai surgir um nome bom. Como tem-se falado nos programas esportivos: O SP trabalha com sigilo. Vazou informação não fazem negócio. Quem iria imaginar que estavam atrás do Tiago Volpi?
É claro que existem as sondagens inevitáveis como a de Hernanes. Mas acho dificil que ele venha. O Time chinês vai fazer muito jogo duro. Talvez ele venha na metade do ano.

Mas hoje não vejo nenhum potencial e que tenha mercado para a pontas. Está complicado.

joaoborges60
Sub-15
MensagensCOLON 170
Registrado emCOLON Seg Jul 31, 2017 10:19 am
ÍdoloCOLON Careca

Mensagem por joaoborges60 » Seg Dez 24, 2018 12:16 pm

Precisamos de meias...só temos Nenê Biquinho.

Esta é a posição mais carente.

E um volante que marque, roube bolas e saiba sair jogando.

brunoviso escreveuCOLON
Seg Dez 24, 2018 9:33 am
Torcemos para que o Pablo seja mais um do Atlético-PR a fazer sucesso como Aloisio, Dagoberto e Marcos Guilherme.
Acho que vai dar certo, o cara chegou com muita vontade e paixão pelo clube.

Para as pontas acho que ainda vai surgir um nome bom. Como tem-se falado nos programas esportivos: O SP trabalha com sigilo. Vazou informação não fazem negócio. Quem iria imaginar que estavam atrás do Tiago Volpi?
É claro que existem as sondagens inevitáveis como a de Hernanes. Mas acho dificil que ele venha. O Time chinês vai fazer muito jogo duro. Talvez ele venha na metade do ano.

Mas hoje não vejo nenhum potencial e que tenha mercado para a pontas. Está complicado.

Breno_DB
Sub-15
MensagensCOLON 267

Mensagem por Breno_DB » Seg Dez 24, 2018 6:10 pm

Um bom volante faria a diferença mesmo...

No mais, curtiram Tiago Volpi?
Não era o que eu sonhava, mas é melhor do que o que temos (e tivemos nesses últimos 3 anos).

Shaolin
Sub-17
MensagensCOLON 478
ÍdoloCOLON Rogério Ceni
GêneroCOLON

Mensagem por Shaolin » Qua Dez 26, 2018 1:50 pm

Breno_DB escreveuCOLON
Seg Dez 24, 2018 6:10 pm
Um bom volante faria a diferença mesmo...

No mais, curtiram Tiago Volpi?
Não era o que eu sonhava, mas é melhor do que o que temos (e tivemos nesses últimos 3 anos).
Sim, é o atleta médio para bom, com potencial de evolução, e numa posição carente.
Na situação que temos, de elenco limitado, precisamos contratar uns 5 ou 6 desse nível, sem quebrar o caixa.

BUTTON_POST_REPLY