Alexandre Oliveira e Gabriel Lima com o uniforme do Futsal
Alexandre Oliveira e Gabriel Lima com o uniforme do Futsal

O São Paulo FC, através da diretoria de esportes amadores, apresentou em um evento na noite desta quinta-feira (28), o novo patrocinador master da equipe de Futsal.

Após alguns anos de incertezas, a modalidade volta com um projeto que conta com grandes jogadores, entre eles, Gabriel Lima, 3º melhor do mundo em 2014 e capitão da seleção italiana por 6 anos, além de Pula, artilheiro da Copa do Mundo de 2008 pela Rússia. Ambos foram entrevistados pelo AT em junho, confira aqui.

O anúncio trouxe a Unicesumar como patrocinadora master do projeto, o que pode viabilizar em um futuro próximo, a participação da equipe na Liga Nacional de Futsal (LNF). O clube jogou a Copa Paulista e no momento, a Liga Paulista.

O jornalista Alexandre Oliveira apresenta o uniforme com o novo patrocinador master – Foto: Luis Pacca – @luispacca__

(Vamos) Começar do zero, para cada vez mais fortalecer o Futsal são-paulino trazendo orgulho para todos da nação Tricolor e um futuro para nossas categorias de base. Deixar um legado para as gerações futuras.” – comentou Luísa Vaz, assessora de imprensa do clube em entrevista recente ao AT.

Um time mais forte para voltar aos títulos

Time campeão paulista de 1998 – Foto: Reprodução Internet

O Tricolor já foi campeão paulista de Futsal em 1998 e 1999, além de semifinalista da Liga Nacional de Futsal em 1999, quando atuava em parceria com o E.C. Osasco.

A torcida do São Paulo vem abraçando outras modalidades além do futebol profissional. O sucesso do time de basquete (campeão paulista de 2021), mostra a possibilidade de retorno aos investidores.

Além disso, o apoio de um patrocinador permite sonhar primeiro com um retorno à LNF e depois, quem sabe, aos títulos. Outro ponto importante é a autossuficiência em relação aos recursos do clube, que provém majoritariamente do futebol profissional.

Você pode acompanhar todas as notícias do Futsal Tricolor, clicando aqui.

Post anteriorIgor Gomes: “É uma honra trabalhar com o homem, um mito”
Próximo PostO que significa separar o futebol do social? | ENTENDA
42 anos, paulistano, são-paulino e um dos criadores do Arquibancada Tricolor. Apaixonado por Formula 1, Futebol, boa música e tecnologia!