Gabigol já jogou no São Paulo? Entenda a história

Gabigol é o apelido de Gabriel Barbosa, jogador que atualmente está no Flamengo e que foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira nos últimos jogos disputados pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

O atacante foi revelado pelo Santos, sendo a sua estreia pela equipe principal no ano de 2013, coincidentemente no dia da despedida de Neymar do time da Vila Belmiro.

No entanto, Gabriel começou realmente na equipe de futsal do São Paulo. Há alguns anos, em entrevista à Rádio ESPN, Valdemir Almeida, pai do atleta, contou: “O Gabriel jogava futsal no São Paulo e disputava campeonatos estaduais. Certa vez, teve um jogo São Paulo x Santos, que acabou 6 a 1 para o São Paulo, e o Gabriel fez os seis gols. Esse dia, estava o Zito, e ele falou que gostaria que o meu filho fizesse um teste no Santos. Então a gente não pensou duas vezes e deu no que deu”.

Gabigol já jogou no São Paulo? Entenda a história
Foto: Reprodução / Globo
gabigol sao paulo | Arquibancada Tricolor
Gabigol já jogou no São Paulo? Entenda a história 3

Valdemir também afirmou que o grande sonho de Gabriel era mesmo jogar pelo Santos: “Eu sou santista, minha família toda é santista, ele é santista também”.

Em 2016, deixou o Alvinegro Praiano e foi para a Inter de Milão, da Itália. No mesmo ano conquistou o ouro olímpico com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro. Em 2017, foi para o Benfica, mas com pouco destaque retornou ao Santos no início de 2018 por empréstimo. Então, em 2019, chegou ao Flamengo, onde está até hoje.

Em 2017, quase que Gabriel vestiu a camisa Tricolor, segundo Dorival Junior, técnico do time na época, o São Paulo estava fechado com o jogador.

“Quando eu me reuni com o Raí, ele me falou: ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei: ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol”.

Também disse: “Pode perguntar para o Gabriel. Ele, inclusive, pediu para jogar como centroavante e eu falei: ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”. Entretanto, as negociações acabaram não se concretizando e ele acabou voltando para o Santos.

Conta pra gente: Você gostaria de que o ‘Gabigol’ tivesse seguido carreira no São Paulo?

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais