Gabriel Neves, Benítez e conversas com Crespo: veja o que Muricy falou sobre estes assuntos

Foto: São Paulo FC

O coordenador de futebol do São PauloMuricy Ramalho, falou sobre diversos assuntos em live no canal dos jornalistas Eduardo Tironi Arnaldo Ribeiro no YouTube, como reforços, retorno de Milton Cruz ao Tricolor, conversas com Hernán Crespo entre outros.

Alguns pontos desta entrevista você confere abaixo:

GABRIEL NEVES

“O Neves é um meio-campista que é um volante que sabe jogar. O Crespo quer meias que saibam jogar, não só marcadores, já que jogamos com três zagueiros. O Neves é um desses caras. Estamos em negociação, mas não é fácil. Sempre a parte financeira entra no caminho”.

BENÍTEZ

“O Benítez igual, está com uma pendência no Vasco, pequena coisa que acaba em julho. Com o Benítez, tem a proposta, o acordo, e agora está na mão dele. O Vasco tem contrato até junho. Está pedindo liberação”.

A PERMANÊNCIA DE ROJAS

“Esse é um cara especial, vou contar os bastidores. Os tipos de treinamentos de hoje são de campo reduzido, muita pegada, intenso. Ele, nesse sentido, é um pouco prejudicado. É um cara de velocidade, nesse treinamento estava morto. Não é de toque, parar a bola. Aí fizeram treinamento no time da base. Aí começou a disparar para lá, para cá, velocidade, dribles, aí falei ‘caramba, estamos procurando o cara, olha ele aqui, do nosso lado ainda’. Ainda jogou do meu lado. Daí eu pensei, caramba, vamos dar oportunidade para ele. Estava para acabar o contrato, chamamos e perguntamos se aceitava de três meses, porque quero que mostre pro Crespo se é bom ou não, mas teve duas operações muito graves, não pode desistir do jogador. Ele ficou no São Paulo por causa desse treino”.

MIRANDA

“Eu conversei com, estava em negociações, eu dei um pequeno empurrão para ajudar, está muito bem fisicamente, acabou de ser campeão na China. Mas não pode só eu gostar, por isso eu pergunto sempre para o treinador: “O que você acha deste jogador? É experiente, jogador de Copa do Mundo, que trabalhou no Atlético de Madri, na Inter de Milão”. Então, é um cara super conhecido e que o Crespo conhece. Aí foi conversado com ele. Então, este foi o processo”.

“Eu dei um empurrãozinho, ele foi muito legal também pelo que vai receber, ele sabe do nosso problema financeiro, abriu mão de muitas coisas. Então, é um jogador que além de tudo a torcida gosta e é um cara que todo mundo gosta e tá jogando bem ainda”.

MILTON CRUZ

“Nós estamos justando de novo Cotia e Barra Funda que ficaram separadas por problemas diversos, mas separou um pouco. Eu faço parte de ajuntar as duas partes. Por exemplo: outro dia trouxemos jogadores testados do sub-20 para o Crespo ver. Então, estamos juntando novamente isso. Só que eu preciso estar mais tempo na Barra Funda porque é o lugar onde acontece as coisas, mas em Cotia nós precisamos de um cara que faça a transição e ainda mais um cara como o Milton que conhece que conhece futebol e revelou muitos jogadores e conhece o mercado”.

“Teve um processo lá atrás, não dá para a gente esconder, porque ele se achou no direito depois de 20 de receber o que ele achava que deveria, tudo bem, isso é problema dele lá com advogado dele. Ele achou no direito como todo trabalhador. Abriu mão do processo porque senão não tinha acordo para ajudar a gente de novo”.

“Para nós é interessante neste momento, a parte estratégica, ele estar em Cotia, não aqui, aqui nós estamos dominados. Temos o Vizolli que trabalhou com o time recentemente tá muito tempo lá, então tá bom. Lá contratamos o Biazotto que é um dos melhores do Brasil na posição de gerente de futebol de base. Então, estamos juntando as coisas, os caras importantes em todas as áreas importantes do clube. O Milton tá nessa turma de gente competente no lugar que a gente tá precisando”.

CONVERSAS COM O CRESPO

“Foi falado para o Crespo que não ia trazer muitos jogadores, ia trabalhar com a nossa comissão, não mexeu em ninguém, tem esse bom senso, eles estão se dando super bem, ambiente está ótimo, tem que explicar para o treinador que ele treina o time e não o clube. Aí mandou embora funcionários bons e depois vai embora e larga tudo para os clubes, não é assim. Encontramos um cara que tem bom senso, bom papo, entende. Ele pegou a dedo os caras que ele trouxe”.

“Converso muito com o Crespo e ele me dá muita liberdade para a gente conversar. É um cara super aberto e está nos agradando muito lá no CT, e a comissão dele também é super competente. Agora com o Milton Cruz também auxiliando na transição, porque é importante demais”.

“Acabou esse negócio de eu indicar jogador. Quem tem que decidir é o treinador, porque quem vai treinar o jogador é o treinador. O negócio tem que ser mais profissional. Ele sabia que ele não ia chegar aqui e ter dez, 15 reforços, ia ser com jogadores pontuais e trabalhando muito bem a base. Não temos saída, nossa saída é a base”.

Confira a entrevista completa do Muricy Ramalho abaixo:

Compartilhe esta notícia