21 anos da conquista do Paulistão 2000 – Tricolor venceu o Santos na final

Arquivo Histórico do São Paulo FC

Rogério marcou o único gol de goleiro da história das finais do Paulistão

O dia 18 de junho é especial para o torcedor Tricolor. Nesta data há 21 anos a equipe empatava com o Santos no Morumbi e levantava o título do Paulistão 2000. O time chegou a final com a vantagem de empatar e levar o título para casa.

No primeiro jogo, França marcou e o Tricolor venceu pelo placar mínimo. Já no segundo, Marcelinho Paraíba e Rogério Ceni marcaram para a equipe, enquanto Dodô e Rincón marcaram para a equipe da baixada.

O gol do goleiro artilheiro foi histórico. Foi o único gol de goleiro na história das Finais do Paulistão. E a batida de Rogério foi exemplar, segundo o próprio foi um dos gols mais bonitos de sua carreira.

“Plasticamente foi um dos mais bonitos da minha carreira. A bola bate no travessão, no chão e entra, sem bem encostar na rede. Foi um gol importante, tínhamos acabado de sofrer um gol do Santos e jogávamos pelo empate. Lembro que foi ainda no primeiro tempo, mas nos trouxe tranquilidade para voltar para a segunda etapa rumo ao título daquele ano”, comentou o Mito.

Porém, antes do gol do Tricolor o Santos abriu o placar. Baiano cruzou para Dodô cabecear para o fundo do gol colocando a equipe Alvinegra na frente.

O Santos voltou à frente com Rincón que entrou na área, driblou três jogadores do São Paulo e sofreu pênalti de Vágner. Ele mesmo cobrou e fez 2 a 1.

Mas a noite era dos Tricolores e dos gols de falta. Marcelinho Paraíba marcou um belo gol em bola parada. Paraíba cobrou com categoria e colocou no ângulo do goleiro Carlos Germano que não conseguiu defender.

2 a 2, placar final da partida e mais um título para a galeria do São Paulo Futebol Clube, o vigésimo da história.

Confira a ficha técnica da decisão

São Paulo

Rogério Ceni, Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro e Fábio Aurélio; Maldonado, Vágner, Raí (Fabiano) e Marcelinho Paraíba (Sandro Hiroshi); Edu (Souza) e França. Técnico: Levir Culpi.

Santos

Carlos Germano, Baiano, André Luís, Claudiomiro e Rubens Cardoso; Anderson Luís, Rincón, Valdo e Robert (Eduardo Marques); Valdir (Dodô) e Caio (Deivid). Técnico: Giba.

Gols da partida

Rogério Ceni Gol. 38 do 1.º e Marcelinho Paraíba Gol. 23 do 2.º para o Tricolor;
Dodô Gol. 29 do 1.º e Rincón Gol. 9 do 2.º (p) para o Alvinegro.

Compartilhe esta notícia