São-paulinos recebem troféu da Copa Eusébio
Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)

Sem vitórias há 14 jogos e sem marcar nos últimos seis, o São Paulo foi a primeira equipe não-europeia a ser convidada para a Eusébio Cup, torneio realizado pelo Benfica para apresentar a equipe da temporada para a sua torcida. A Eusébio Cup aconteceu na sequência da Audi Cup, quando o Tricolor enfrentou o Bayern de Munique e o Milan, e na véspera do confronto contra o Kashima Antlers, pela Copa Suruga.

O torneio foi o último do ex-craque Eusébio, que deu o pontapé inicial da partida, o maior ídolo benfiquista faleceu em 05 de janeiro do ano seguinte (2014). O capitão Rogério Ceni recebeu a taça das mãos de Eusébio, o Pantera Negra.

O Benfica começou melhor a partida, após Lima carimbar o travessão do M1TO Rogério Ceni. Ceni ainda fez outras duas grandes defesas no final do primeiro tempo, impedindo assim que os donos da casa abrissem o placar no Estádio da Luz.

Após um primeiro tempo de mais intensidade do time da casa, o Tricolor só melhorou na etapa final, quando marcou com Aloísio “Boi-Bandido”, encerrando assim os 6 jogos sem gols do Tricolor e na sequência em um golaço de Rafael Tolói. O Tricolor segurou o ímpeto do Benfica e conquistou a Eusébio Cup 2013.

Ficha Técnica

BENFICA 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 3 de agosto de 2013, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Duarte Gomes (de Portugal)
Assistentes: Venâncio Tomé e Pedro Garcia (ambos de Portugal)
Cartões amarelos: Matic, Luisão e Maxi Pereira (Benfica)
GOLS: SÃO PAULO: Aloísio, aos 6, e Rafael Toloi, aos 16 minutos do segundo tempo

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira (André Almeida), Luisão, Garay e Cortez, Matic, Enzo Peréz (Ruben Amorim), Gaitán (Sulejmani) e Djuricic (Rodrigo); Markovic (Ola John) e Lima
Técnico: Jorge Jesus

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício (Maicon) e Jadson (Lucas Evangelista); Osvaldo (Silvinho) e Aloísio (Ademilson)
Técnico: Paulo Autuori

Melhores Momentos

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Fotos

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCoritiba 1 x 1 São Paulo | Campeonato Brasileiro
Próximo PostJornal português dedica matéria ao estranho vínculo entre Calleri e o Deportivo Maldonado
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.