São Paulo e Coritiba se enfrentam em 2008
Foto: Blog Jornalheiros

Em jogo válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo visitou o Coritiba no Couto Pereira em busca de sua segunda vitória no nacional.

O Jogo

O técnico Muricy Ramalho implementou o esquema 3-5-2 a sua equipe titular. Com Anderson, Rodrigo e André Dias na zaga, Joílson e Jorge Wagner nas alas, Jean e Richarlyson foram os volantes, com Hugo auxiliando Borges e André Lima no ataque.

Primeiro tempo com jogo equilibrado

O jogo começou movimentado, logo aos 12 minutos, os donos da casa cobraram a  falta rapidamente pela direita. O lateral Rodrigo Hefner cruzou e, a bola passou na área adversária e Ricardinho (lateral esquerdo) apareceu pelo outro lado chutando cruzado, o zagueiro André Dias tentou cortar, mas, a gorducha foi direto ao gol. Os paranaenses abriram o marcador!

Após o tento, o São Paulo foi para cima e teve o domínio da bola. A equipe de Muricy Ramalho chegava sempre em bolas cruzadas, tanto que, explorava a estatura alta dos seus jogadores.

De tanto insistir, acabou tendo êxito! Aos 43 minutos, após belo cruzamento de Jean, o zagueiro Rodrigo bem posicionado e como um centroavante, cabeceou, a bola foi direto no ângulo, sem chances para o Vanderlei. Empate dos visitantes!

Segundo etapa com tricolor ofensivo, mas com o resultado igual.

Na etapa complementar, bem no começo, logo aos 3 minutos, houve mais uma desatenção da zaga são-paulina.

Em cobrança rápida de arremesso lateral, a bola foi de encontro a Keirrison – grande destaque da competição- o camisa 9, tocou por cima do goleiro Rogério Ceni. A bola estufou a rede e colocou o coxa-branca novamente à frente do placar. Para delírio da torcida. Foi 12° gol do futebolista no torneio. Houve muitas reclamações dos tricolores, pelo fato, do arremesso ter sido fora do lugar.

Porém, os questionamentos tornaram-se comemoração logo na sequência. Aos 6 minutos, em boa escapada de Rodrigo pela esquerda, o camisa 44, cruzou e achou Hugo novamente entrando na área e testou de cabeça. Vanderlei encostou na bola, mas, a dita cuja, foi bem no canto direito, sem chances de defesa.

Ao longo do duelo, os tricolores foram mais ativos ofensivamente, principalmente com a entrada de Dagoberto. O atleta, forneceu mais velocidade ao ataque; e teve duas chances para virar o marcador.

Porém, o bom e equilibrado confronto, encerrou empatado pelo placar de 2 a 2. O resultado foi ruim para ambas as equipes.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro

Coritiba 2 x 2 São Paulo – 22º rodada

Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner (Leandro Donizete), Alê, Carlinhos Paraíba (Guaru), João Henrique (Hugo) e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Ivan Izzo

São Paulo:
Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joilson, Richarlyson, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Borges (Aloísio) e André Lima (Dagoberto).
Técnico: Muricy Ramalho

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 24/08/2008 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Jorge Wagner, Hugo e Joílson (São Paulo); Tiago Bernardi e Hugo (Coritiba)
Gols: Ricardinho, aos 13min, e Rodrigo, aos 43min do primeiro tempo; Keirrison, aos 3min, e Hugo, aos 6min do segundo tempo.

Melhores Momentos

(Caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo, clique aqui)

Confira os jogos anteriores

1ª Rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio
2ª Rodada – Athletico 1 x 1 São Paulo
3ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba
4ª Rodada – Santos 0 x 0 São Paulo
5ª Rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético/MG
6ª Rodada – Flamengo 2 x 4 São Paulo
7ª Rodada – São Paulo 1 x 0 Sport
8ª Rodada – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
9ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Ipatinga
10ª Rodada – Náutico 2 x 1 São Paulo
11ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
12ª Rodada – Vitória 1 x 3 São Paulo
13ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Botafogo
14ª Rodada – Internacional 2 x 0 São Paulo
15ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Portuguesa
16ª Rodada – Figueirense 1 x 1 São Paulo
17ª Rodada – São Paulo 4 x 0 Vasco
18ª Rodada – Fluminense 3 x 1 São Paulo
19ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Goiás
20ª Rodada – Grêmio 1 x 0 São Paulo
21ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Athletico-PR


Alan Ribeiro Gomes. Tenho 27 anos, formado em Jornalismo e atualmente faço graduação em Educação Física. A torcida pelo São Paulo Futebol Clube iniciou através de meu pai desde criança. A partida decisiva da final do Campeonato Paulista de 1998 foi um dos grandes marcos em minha vida. Ao longo dos anos, a paixão pelo tricolor só aumentou, independente de vitórias ou derrotas. Acompanhar o Clube da Fé é algo que faz parte da minha vida.

Foto: Blog Jornalheiros