Caminho do Tri-Hexa: outro 3 a 1 no Maracanã…

Em uma quarta-feira pela noite do dia 06 de agosto de 2008, o São Paulo visitou o Fluminense no Maracanã. O duelo era válido pela décima oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor embalado pela goleada no último jogo, estava com moral para garantir mais um triunfo no nacional e permanecer na zona da Libertadores. Já que o seu adversário, o xará carioca, estava em uma situação delicada na tabela e, integrava a parte de baixo na classificação.

O Jogo

O São Paulo foi à campo no mesmo esquema tático das partidas anteriores o 4-4-2. Com somente um desfalque para o jogo, o atacante Dagoberto. Mas, por outro lado, teve a volta do meia Hugo ao time titular. Na dupla ofensiva, os responsáveis foram Eder Luís e o centroavante André Lima que após boa estreia marcando dois gols. Permaneceu como titular neste confronto.

Primeira etapa morna

As equipes vieram com um estilo mais ofensivo e agressivo com o objetivo de abrir o placar. O São Paulo com seus dois meias, Hugo e Jorge Wagner trabalhava mais a bola e tentava criar chances pelos lados. Além disso, arriscava sempre da intermediária e testava o goleiro Fernando Henrique.

Pelo outro lado, o Fluminense com seus dois atacantes de área Somália e Washington jogando juntos eram minuciados pelos meias Dario Conca e Tartá. Apesar de pouca velocidade dava bastante trabalho à defesa são-paulina. A zaga do clube paulista não conseguia acertar a marcação, já que principalmente o camisa 9 do time carioca. Tinha espaço em dominar a bola na grande área e finalizar. Porém, a melhor chance do Tricolor paulista, foi com Eder Luís. Após boa chegada em velocidade de Zé Luís, o volante acionou o camisa 19 André Lima que realizou o pivô e tocou para Eder Luís fazer a ultrapassagem em velocidade, o veloz atacante, ficou de frente com o goleiro adversário, mas pegou mal na bola.

O fim da primeira etapa terminou com o placar igual de zero a zero

Segundo tempo com virada

As emoções vieram para a etapa complementar. Logo no início, aos 3’, os visitantes, com Hugo marcaram. O meia soltou um chute de primeira, após o corte mal feito da zaga carioca e o goleiro Fernando Henrique aceitou. O Tricolor paulista abriu o marcador.

Mas, a reação adversária veio rápida. Em jogada de Conca, o argentino lançou para Romeu e Eder Sciola derrubou o volante. Pênalti, que Washington aos 10’, converteu com propriedade. O tento, fez o Fluminense crescer na partida; e aos 17’, em bola cruzada na área, o camisa 9 da agremiação carioca, teve a liberdade em receber a bola; e finalizar de dentro da área estufando as redes, sem chances para Rogério Ceni.

O São Paulo sentiu a virada, após o primeiro gol tomado, o clube do Morumbi, teve muitas dificuldades para armar as jogadas ofensivas. Mesmo com o número de finalizações equilibrados com 11 (FLU) contra 10 (SPO), o time da casa foi mais efetivo quando houve oportunidades claras.

Sendo assim, o Fluminense definiu o jogo em contra-ataque. O central Tartá foi acionado pela esquerda de ataque. E, cruzou mais uma vez para o coração valente, que contou com a sorte e o corte errado dos defensores; e entrou com a bola no fundo da meta. Terceiro gol dos cariocas para definir o marcador.

Placar final: derrota do Tricolor Paulista pelos mesmos 3 a 1 pela Libertadores em maio…

Ficha Técnica

Fluminense 3 x 1 São Paulo – 18ª Rodada

Fluminense
Fernando Henrique, Carlinhos (Anderson Luiz), Luiz Alberto, Romeu, Júnior César, Fabinho, Romeu, Tartá (Fernando Bob), Conca, Somália (Maicon) e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.

São Paulo
Rogério Ceni, Eder Sciola, André Dias, Rodrigo, Richarlyson, Zé Luís, Joílson (Aloísio Chulapa), Jorge Wagner, Hugo (Jean), Eder Luís e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – RJ
Data: 06/08/20008
Horário: 21:50
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões Amarelos: Joílson (SPO), Hugo (SPO), Aloísio (SPO), Richarlyson (SPO) e Luiz Alberto (FLU).
Gols: 2º Tempo: 3’ Hugo (SPO), 10’ Washington (FLU), 17’ Washington (FLU), 38’ (FLU).

Melhores Momentos

Confira os jogos anteriores

1ª Rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio
2ª Rodada – Athletico 1 x 1 São Paulo
3ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba
4ª Rodada – Santos 0 x 0 São Paulo
5ª Rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético/MG
6ª Rodada – Flamengo 2 x 4 São Paulo
7ª Rodada – São Paulo 1 x 0 Sport
8ª Rodada – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
9ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Ipatinga
10ª Rodada – Náutico 2 x 1 São Paulo
11ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
12ª Rodada – Vitória 1 x 3 São Paulo
13ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Botafogo
14ª Rodada – Internacional 2 x 0 São Paulo
15ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Portuguesa
16ª Rodada – Figueirense 1 x 1 São Paulo
17ª Rodada – São Paulo 4 x 0 Vasco


Alan Ribeiro Gomes. Tenho 27 anos, formado em Jornalismo e atualmente faço graduação em Educação Física. A torcida pelo São Paulo Futebol Clube iniciou através de meu pai desde criança. A partida decisiva da final do Campeonato Paulista de 1998 foi um dos grandes marcos em minha vida. Ao longo dos anos, a paixão pelo tricolor só aumentou, independente de vitórias ou derrotas. Acompanhar o Clube da Fé é algo que faz parte da minha vida.

Foto: GloboEsporte

Comente com sua conta do Facebook: